Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Las Viudas de Los Juevenes é um filme argentino de 2009, baseado no livro homônimo escrito por Claudia Piñero, publicado no Brasil com o nome As Viúvas das Quintas-Feiras. Dirigido por Marcelo Piñeyro, que também escreveu seu roteiro em conjunto como Marcelo Figueras, o longa foi bem recebido pela imprensa e concorreu contra El Secreto de sus Ojos nas principais categorias do principal prêmio argentino de cinema. A seguir a sinopse do filme:

No condomínio particular Altos de la Cascada, entre casas que mais parecem mansões hollywoodianas, com grandes jardins, três cadáveres aparecem boiando em uma piscina. O fato estarrece esta comunidade fechada que se apressa em rotulá-lo de acidente e em defini-lo como tragédia e infortunio. Mas a análise das últimas atividades das vítimas faz pairar uma nuvem de dúvidas sobre o carácter acidental destas mortes.

O filme até o momento tem uma nota razoável no IMDB (5.6/10) e parece ser bom, apesar de não acreditar que seu foco esteja nas mortes ou na investigação, mas sim nas consequências, o que o tornaria um pouco menos interessante para mim. O trailer segue abaixo:



Espero que tenham gostado. Enquanto não tenho notícias sobre lançamentos literários vou postando sobre filmes e séries interessantes que encontro. ;)

Boas leituras

1 comentários:

Anônimo disse...
3 de julho de 2012 às 11:41

filme horrivel

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails