Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 21 de maio de 2010
A CWA (Crime Writers' Association) divulgou hoje a lista dos indicados para o prêmio CWA International Dagger 2010, que visa premiar obras estrangeiras traduzidas para o inglês. O autor vencedor receberá 1.000 euros enquanto o tradutor 500.

Nesse ano, os 6 indicados foram:


  • Badfellas - Tonino Benacquista
  • August Heat - Andrea Camilleri
  • Hypothermia - Arnaldur Indriðason
  • The Girl Who Kicked the Hornets’ Nest - Stieg Larsson
  • Thirteen Hours - Deon Meyer
  • The Darkest Room - Johan Theorin

O único livro da lista que já foi publicado no Brasil é o A Rainha do Castelo de Ar (The Girl Who Kicked the Hornets’ Nest). Não se espante com a tradução.. rsrs. Andrea Camilleri tem diversos livros lançados por aqui, porém, não esse que foi indicado. Arnaldur Indriðason teve o seu Cidade dos Vidros publicado em terras tupiniquins ano retrasado, Johan Theorin está na lista de espera enquanto Deon Meyer e Tonino Benacquisita ainda não tiveram suas oportunidades com as editoras nacionais.

Quem vocês acham que vence? Alguém arrisca? O resultado sairá dia 23 de Julho e é claro que você poderá conferir a lista no Romances Policiais assim que ela for liberada. \o/

Boas leituras

4 comentários:

Anônimo disse...
21 de maio de 2010 às 23:16

A Rainha do Castelo de Ar claroo
XD

Elvis disse...
22 de maio de 2010 às 14:54

Como pode editoras no Brasil não se interessarem por livros do Deon Meyer e do Malla Nunn? os livros deles são muito elogiados lá fora e os dois autores já lançaram vários livros. Será que ninguém tem a capacidade de enxergar o potencial dos dois? Sabe de algo sobre a publicação deles no Brasil Thiago? ficou aqui meu desabafo.......kkkk

Josué de Oliveira disse...
23 de maio de 2010 às 14:01

Já eu me interessei bastante pelo do Indridason, pois gosto muito de A Cidade dos Vidros, um livro simplíssimo, sem muitas pretensões ou firulas, que funciona muito bem.
E, Thiago, o Johan Theorin está na lista de espera de qual editora? #curiosidade.

Marcio Gama disse...
24 de maio de 2010 às 15:45

Não conheço os outros livros para servir de comparação, mas o livro do Larsson não seria muito digno de premiação. Muito fraco, muito previsível em relação aos dois primeiros dele, que são fenomenais.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails