Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Olá Pessoal,

Hoje saiu a lista dos vencedores de uma das principais premiações do gênero policial, o Edgar Awards, prêmio dado em homenagem ao mestre Edgar Allan Poe aos melhores romances policiais do ano. Os indicados e o vencedor da categoria principal (melhor livro) foram:


  • The Missing - Tim Gautreaux
  • The Odds - Kathleen George
  • The Last Child - John Hart (vencedor)
  • The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death - Charlie Huston
  • Nemesis - Jo Nesbø
  • A Beautiful Place to Die - Malla Nunn

Já os indicados e vencedor da categoria Melhor Livro de Estréia (de um autor americano) foram:

  • The Girl She Used to Be - David Cristofano
  • Starvation Lake - Bryan Gruley
  • The Weight of Silence - Heather Gudenkauf
  • Bad Day for Sorry - Sophie Littlefield
  • Black Water Rising - Attica Locke
  • In the Shadow of Gotham - Stefanie Pintoff (vencedor)

Pois é, novamente deu John Hart na categoria principal. O cara está papando tudo. Todos os seus 3 livros foram indicados ao prêmio e 2 deles, seus últimos, venceram a competição. Ele está com moral.

Eu estava torcendo para "The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death", do Charlie Huston, que é o livro que estou lendo no momento. Até porque, se ele vencesse talvez alguma editora se interessaria pelo autor, já que ele nunca foi publicado no Brasil. O John Hart sim, já foi publicado, então ele não precisava de mais fama por aqui. Mas, fazer o que, né? =P

Boas leituras

4 comentários:

Anônimo disse...
30 de abril de 2010 às 14:55

Oie...e eu estava torcendo pelo Nesbo, com seu Nemesis. Já li e é excelente...com seu comentário fiquei com vontade de ler o do Charlie Huston agora. beijos, Laís

Thiago Carvalho disse...
30 de abril de 2010 às 15:15

Pois é Laís..

Eu até que estou gostando desse do Huston, tem humor e tudo, mas tá demorando a engrenar. Espero que não fique até o final assim.

Vamos torcer para que esses livros indicados cheguem ao Brasil!! Dois deles já chegaram, e o vencedor The Last Child tenho certeza que chegará também =)

Bjoss

Carol disse...
30 de abril de 2010 às 15:48

Você realmente entende do assunto rs Eu sempre fico meio lost por aqui, parte boa que to aprendendo :D

E eu nem conto com o Brasil para me proporcionar livro... pq é decepção pura =/

Thiago Carvalho disse...
30 de abril de 2010 às 16:27

Pois é Carol!!
Eu também to sempre aprendendo com o próprio blog! Isso é que é legal! =)

Bjos

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails