Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 27 de abril de 2010
O Discurso Secreto (The Secret Speech)
Autor: Tom Rob Smith
Protagonista: Liev Demidov
Tradutora: Ana Maria Mandim
Ano: 2010
Número de Páginas: 304
Editora: Record
Previsão de Lançamento: 05/2010

Sinopse: União Soviética, 1956: Stálin está morto. Com isso, o violento regime começa a perder força, deixando para trás uma sociedade em que a polícia é o criminoso e bandidos são inocentes. Um manifesto secreto, escrito pelo sucessor do ditador, Khruschev, circula entre o povo. A mensagem é clara: Stálin foi um tirano e um assassino. A promessa: a União Soviética mudará. Enfrentando seus próprios problemas pessoas, o ex-oficial de seguraça do estado Liev Demidov também está lutando para mudar. As duas jovens que ele e sua esposa Raisa adotaram ainda precisam perdoá-lo por sua culpa na morde de seus pais. Agora que a verdade está lá fora, Liev, Raisa e sua família estão em perigo causado por alguém consumido pelo sombrio legado da antiga carreira de Liev. Alguém tranformado no perfeito modelo de vingança.

Fatos: Tom Rob Smith nasceu em 1979, em Londres, cidade onde vive. Licenciado por Cambridge, em 2001, passou um ano na Itália com uma bolsa de estudos em escrita criativa e trabalhou como argumentista durante os últimos cinco anos. Seu romances de estréia, Criança 44, está para ser adaptado aos cinemas por Ridley Scott e foi indicado para diversos prêmios da literatura policial, sagrando-se campeão em algum deles.

OBS: Finalmente será lançado o livro mais aguardado do ano na minha opinião. =). O primeiro livro, Criança 44, é fantástico e como muitos lembram, foi o meu eleito para melhor leitura de 2009. Não preciso nem dizer que vou comprá-lo e que pararei qualquer leitura para lê-lo assim que o tiver em mãos. \o/

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.3 / 5

55 Votos
5 estrelas:
(10)
4 estrelas:
(19)
3 estrelas:
(11)
2 estrelas:
(10)
1 estrela:
(5)

Boas leituras

17 comentários:

Anônimo disse...
27 de abril de 2010 às 21:31

\o/

não sei se eu leria, mas eu entendo essa sua sensação. tão bom ver um livro que ansiamos publicado né?

Thiago Carvalho disse...
27 de abril de 2010 às 21:34

Lilian,

Pq não sabe se leria? Pelo plano de fundo?
Eu recomendo Criança 44 pra todo mundo que me pede sugestão, e até agora todos gostaram. Vale muito a pena.

Olivia disse...
27 de abril de 2010 às 22:14

uh, comprei no domingo o criança 44 (sugestão com muito entusiasmo da vendedora da livraria). ainda não li, mas estou bem curiosa. comprei em português porque era metade do preço do pocket em inglês hahaha. leitor pão-duro é outra história.

Thiago Carvalho disse...
27 de abril de 2010 às 22:18

Bela compra!! =)
Depois conta o que achou, quando terminar de ler! \o/

Coleção Negra disse...
28 de abril de 2010 às 04:15

Tb não vejo a hora de ler esse livrooooo. bjs, Laís

Anônimo disse...
28 de abril de 2010 às 05:29

Thiago esse teu post me surpreendeu, pois não sabia que tinha continuação para o Criança 44, que é um livro fantástico, só espero que a continuação seja tão boa quanto......

Anônimo disse...
28 de abril de 2010 às 08:59

É, por causa do pano de fundo. Mas nada radical, assim. Quando tiver a chance, arrisco!

Thiago Carvalho disse...
28 de abril de 2010 às 10:53

Pois é Anônimo,

Quando descobri ano passado que lançariam uma "continuação" esse ano fiquei mto feliz. Tomara que seja tão bom quanto Criança 44.

Andréa Molina disse...
6 de maio de 2010 às 21:34

Estava procurando sinopses do livro e encontrei a sua...

Quando eu vi na vitrine da livraria quase morri... Cheguei da faculdade vim correndo pro PC comprar!!!

O livro dele foi o melhor que eu já li.. e eu já li muitos!1!

Vender Milhas disse...
5 de junho de 2010 às 00:45

Pessoal, vamos dar ouvidos ao Thiago.
Eu li criança 44 e fiquei sem palavras com a arrebatadora e emocionante história de estreia de Tom Rob Smith. Logo, fui desesesperado ler O Discurso Secreto.
Os dois são muito bons. Criança 44 e Discurso entraram pra minha lista de melhores romances que li 2010.
Siriguelasaltitante.wordpress.com

Wendel disse...
13 de dezembro de 2010 às 12:29

Eu comprei esse livro sexta.
Acabei de ler um da Tess e vou começar a le-lo hj!
Mto ansioso pelo começo da leitura.
Continuação mto aguardada.....
Criança 44 é mto show tb!!!!
(Graças ao blog eu conheci o criança 44)
Vlw Thiago;
flws

Adriano disse...
8 de maio de 2011 às 13:33

Oloko, não esperava por uma continuação de Criança 44, terminei ele semana passada. Certeza que vou ler esse Discurso Secreto. Depois do Criança eu fiquei com vontade de ler tambem o Gulag da Anne Apllebaum.

Rafael Yassuda disse...
23 de junho de 2011 às 10:51

Nossa, o Criança 44 e o Discurso Secreto são 2 livros muito bons, sendo que o 2° tem mais ação que o 1° e este é mais romance policial do que aquele...XD

Mas fica o agradecimento ao Blog e ao Thiago por recomendarem os livros.

Estou aguardando o Agent 6, 3° livro da série do Tom Rob Smith...XD

Abraços a todos

Anônimo disse...
28 de março de 2012 às 15:57

Meu Deus,eu nem sabia que esse era a continuação de "Criança 44",que li e amei,lerei esse com certeza xDD

Elisabeth Araújo disse...
11 de junho de 2012 às 23:19

Que livros! Que autor! Que tramas! Criança 44 é indescritível, viciante e arrebatador! Lia em pé, em filas e quase andando... Comprei os 2 de uma só vez e imergi totalmente! Mas estou frustrada com a espera pela tradução de Agent 6; meu inglês anda enferrujado para o original... Esperando ansiosamente! :)

Larissa disse...
19 de julho de 2012 às 14:33

Comprei o Vira-Vira da Saraiva com o "Criança 44" e o "Discurso Secreto" em um só livro por R$10,90.

Eu sei que pareceu a maior propaganda agora ahahha mas achei ótimo

Mayara disse...
27 de novembro de 2012 às 14:26

Nossa eu estou procurando desesperadamente O discurso secreto! Eu já tenho Criança 44 e ameio o livro! É vem o meu estilo de leitura, me prendeu do inicio ao fim!! Recomendo muito!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails