Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 28 de abril de 2010
O Mistério Sittaford (The Sittaford Mystery)
Autora: Agatha Christie
Tradutor: Carlos André Moreira
Ano: 2010
Número de Páginas: 256
Editora: L&PM

Sinopse: Na remota localidade de Sittaford, prestes a ser assolada por uma poderosa tempestade de neve, um grupo de vizinhos reunidos na imponente mansão que dá nome ao lugar resolve se entregar a um passatempo excitante e aparentemente inofensivo: uma sessão espírita improvisada. O que deveria ser uma distração sem maiores consequências assume tons sombrios quando a mesa dos espíritos soletra o nome de um conhecido de todos os presentes, seguido da palavra “assassinado”. Trote de mau gosto ou um aviso sobrenatural? Em mais um de seus engenhosos romances, Agatha Christie surpreende os leitores com a narrativa misteriosa de um crime que teoricamente não poderia ser cometido.

Fatos: Autora de 87 títulos, entre peças teatrais, contos, romances e uma autobiografia, Agatha Christie consagrou personagens marcantes como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tommy e Tuppence Baresford. Seus livros já venderam mais de 600 milhões de exemplares em quase todas as línguas do mundo, e muitos foram adaptados para o cinema. Entre os principais livros estão O assassinato no Expresso Oriente, Assassinato no campo de golfe e O caso dos dez negrinhos. Agatha Christie morreu em Wallingford, na Inglaterra, em janeiro de 1976.

OBS: Mais um romance da Rainha do Crime lançado pela L&PM. Esse eu nunca li, mas me arriscaria a dizer que deve ser ótimo também, como toda sua obra. Só um último comentário, estou gostando das capas da L&PM. Estão bem legais.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.6 / 5

19 Votos
5 estrelas:
(13)
4 estrelas:
(5)
3 estrelas:
(1)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

7 comentários:

Julianna Steffens disse...
28 de abril de 2010 às 13:30

Nossa eu adoro o O Mistério de Sittaford, acredito que foi uma das minhas primeiras leituras da Agatha!

Thiago Carvalho disse...
28 de abril de 2010 às 13:48

A idéia parece muito legal mesmo. A sinopse me fez lembrar da infância, quando brincava daqueles joguinhos do copo pra "falar" com espíritos.. rsrs

Anônimo disse...
28 de abril de 2010 às 14:38

O livro é bem legal sim, como quase tudo da Agatha...
Só um pequeno comentário: o título original da obra é "The Sittaford Mystery" e todas as traduções de antigamente eram para "O mistério de Sittaford".
Felizmente, a LP&M levou o título ao pé da letra e colocou "O mistério Sittaford", omitindo o "de" que, no original, não existe.

Inté

Raphael Montes

Thiago Carvalho disse...
28 de abril de 2010 às 16:55

Grande Raphael!!

Obrigado pela correção.

Abraço

Anônimo disse...
31 de maio de 2010 às 10:41

Nao gostei desse livro ela ja escreveu livros
bem melhores outros que nao gostei foram
O Segredo de Chimneys, M ou N

Ana Paula disse...
29 de janeiro de 2013 às 11:01

Li esse livro no mês passado e ainda está fresquinho na memória. Ahh eu não queria acreditar que o assassino era mesmo o assassino. Você consegue eliminar todo mundo e só sobra a pessoa que matou, mas você não acredita que foi aquela pessoa e começa a pensar em várias conspirações. Gostei muito desse livro. A Agatha arrasa!

Anônimo disse...
22 de fevereiro de 2013 às 12:11

Li e é maravilhoso. Amo a Agatha. Adoro quando chego no fim do livro e ela explica cada um dos indicios do crime. aí voce para e pensa: Nooooosssa, não tinha pensado nisso.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails