Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 26 de abril de 2010
A Solidariedade dos Homens (Sympathy Between Humans)
Autora: Jodi Compton
Progatonista: Sarah Pribek
Ano: 2010
Número de Páginas: 496
Editora: Record

Sinopse: Sarah Pribek, uma detetive de Minneapolis, está sob suspeita. Investigada, porém ainda não acusada pelo assassinato do homem que estuprou e matou a filha de sua melhor amiga, ela protege a identidade do verdadeiro responsável, mesmo com um promotor em sua cola ameaçando indiciá-la. Com seu marido preso em Wisconsin, a detetive encontra-se envolvida em dois outros trabalhos onde a linha entre justiça e lei também é sombria. Quando a filha mais velha do recluso escritor Hugh Hennessy pede sua ajuda para encontrar seu misterioso irmão gêmeo desaparecido há anos, Sarah aceita investigar o caso mesmo sabendo que não há indícios que provem que ele não saiu de casa por sua própria vontade. Quanto mais tempo Sarah passa com a família, mais certa ela está de que Aidan não é quem seus irmãos pensam que é, embora ela esteja relutante em dar detalhes a eles na busca por evidencias que comprovem seu palpite.

Fatos: Jodi Compton é uma escritora americana que vive na California. Ela é autora também do livro A 37ª Hora, publicado em 2008 pela Editora Record.

OBS: Mais um livro da Coleção Negra. Gostei! Parece ser legal. Meu único medo é que nunca li nada da autora. Alguém que já tenha lido pode dar uma luz? =)

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.4 / 5
13 Votos
5 estrelas:
(8)
4 estrelas:
(2)
3 estrelas:
(3)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

3 comentários:

Olivia disse...
26 de abril de 2010 às 20:07

a resenha é meio "tudo acontecendo ao mesmo tempo agora e como se isso não fosse o bastante que tal investigar outro caso?" mas OK, né?

(e nope, não conheço a autora. comprei esses dias um autor de policiais irlandês, o título parecia bom: the bloomsday dead. se for bom, te digo.)

Deya Broto disse...
27 de abril de 2010 às 12:01

Oi, Thiago

Eu já li o 37ª Hora e não gostei muito. Não é que o livro seja ruim, a narrativa é até interessante. Mas pela resenha eu imaginava outra coisa, o livro tomou um rumo muito diferente do a resenha dava a entender. E foi uma leitura bem arrastada. Parecia que eu não conseguia nunca chegar no final. Me deu a impressão que ficou faltando algo, entende?!
Espero que tenha ajudado.

Abraço

Anônimo disse...
19 de janeiro de 2012 às 12:49

ola eu tambem li a 37ª hora, e meio que me decepcionei com final, imaginaca outra historia e aquilo do marido dela ter tido uma amnesia nada a ver.Mas valeu para conhecer.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails