Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 24 de março de 2010
Ao contrário do que ocorre aqui no Brasil, nos EUA muitos livros policiais são lançados por mês, e além disso, divulgados bem antes do seu lançamento. Por isso, hoje a "coluna" Variedades será dedicada aos próximos lançamentos lá da terra do presidente Obama. Selecionei 3 livros que julgo interessante compartilhar com vocês, na torcida para que alguma editora brasuka abrace a idéia de publicá-lo por aqui. São eles:


212 - Alafair Burke
Quando a estudante universitária Megan Gunther descobre mensagens ameaçadoras postadas em um site especializado em fofocas do campus, ela se assusta ao descobrir que alguém conhece toda sua rotina e está observando-a. Mas, graças a anonimato que a internet proporciona, a policia diz a ela que não há nada a fazer. Todos achavam que se tratava de uma brincadeira até que Megan é encontrada morta, fazendo com que a detetive Ellie Hatcher se convença de que as ameaças online não eram somente palavras. Com seu parceiro J. J. Rogan, Ellie tenta identificar os inimigos de Megan e logo percebe que o assassinato pode ser mais que uma obsessão. Registros telefônicos revelam uma ligação entre Megan e um agente assassinado que vivia uma perigosa vida dupla. Os detectives também sabem que a morte do agente compartilha uma conexão secreta com um magnata cujo guarda-costas foi misteriosamente assassinado meses atrás. Quando a colega de quarto de Megan desaparece, eles descobrem que precisam descobrir o assassino antes que outras jovens morram.


The Bride Collector - Ted Dekker
O agente especial do FBI Brad Raines está encarando o pior caso de sua carreira. Um serial killer que já fez 4 lindas jovens como vítima e deixou somente um véu de noiva nas cenas do crime. Sem conseguir resolver o caso, Raines pede ajuda para um fonte nada comum: os residentes do Centro de Bem-estar e Inteligência, uma instituição psiquiátrica privada para doentes mentais. É lá que ele conhece Paradise, uma jovem diagnosticada como esquizofrênica que posui um dom: a habilidade de ver os momentos finais da vida de uma pessoa morta ao tocar seu corpo. Em uma tentativa desesperada de encontrar o assassino, Raines convida Paradise para ajudá-lo. Com o tempo, ele adquire sua confiança e amizade e percebe que ela tem qualidades que normalmente faltam nas pessoas ditas "normais". Gradualmente ele passa a questionar se a sanidade reside fora ou dentro do hospital. O caso fica ainda mais pessoal para Raines depois que sua colega, uma linda psicóloga forense, tornou-se o próximo alvo do assassino. Será que a dupla Paradise e Raines conseguirá pará-lo antes que seja tarde demais?


2 in the Hat - Raffi Yessayan
Memórias do famoso "Blood Bath Killer" continuam a assombrar, especialmente o detetive Angel Alves, que ajudou a capturar o assassino cuja violência chocou a cidade. Então, quando um par de alunos aparecem mortos de forma bizarra, Alves teme que outro serial killer esteja rondando Boston. Um medo que torna-se fato quando seu ex-parceiro, Wayne Mooney, reconhece os assassinatos como trabalho do "Prom Night Killer", cujos crimes insolúveis assombraram a vida de Mooney por uma década. Agora, com a ajuda do promotor Conrad Darget, Alves e Mooney foram designados para evitar que a história se repita. Mas combinar juízo com mentes perturbadas é um jogo perigoso, especialmente quando não há regras e seus aliados podem ser seus inimigos.


Espero que tenham gostado.
Boas leituras

2 comentários:

Dee disse...
25 de março de 2010 às 17:57

Boas indicações! E nem falo mais nada do descaso das editoras brasileiras...

Dos 3, gostei mais do The Bride Collector do Ted Dekker.

Thiago Carvalho disse...
26 de março de 2010 às 00:52

Eu gostei bastante da sinopse dos 3!! Depois posto mais, tem outros interessantes também.. ;)

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails