Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 2 de março de 2010
O escritor moçambicano João Paulo Borges Coelho venceu recentemente o Prêmio Leya 2009 com seu romance O Olho de Hertzog. Nesse ano, 201 competidores concorreram ao prêmio de 100 mil euros e o direito de publicação que é dado ao vencedor. Vale lembrar que o vencedor da primeira edição do Prémio Leya foi o jornalista brasileiro Murilo António Carvalho, autor do romance "O Rastro do Jaguar".

"O Olho de Hertzog" é um romance policial que conta a aventura do oficial alemão Hans Marenholz, em 1919, no Moçambique pós-guerra. A história reconstitui o contexto histórico dos combates das tropas alemãs contra as portuguesas e inglesas durante a Primeira Guerra Mundial.

Para quem não sabe, a Leya é o maior grupo editorial de Portugal e começou no ano passado a publicar livros no Brasil também. A previsão é que eles lancem até 100 livros por ano por aqui. Em Junho desse ano, "O Olho de Hertzog" deverá chegar às livrarias brasileiras.

Tomara que a Leya faça bastante sucesso por aqui, lançando bons livros, tratando bem seus clientes e respondendo seus e-mails, por exemplo... =P

OBS: Não parece que esse livro tem muito a ver com romance policial não, mas, se o classificaram assim, quem sou eu para mudar. =)

Boas leituras

3 comentários:

Bia disse...
2 de março de 2010 às 20:17

Nem vou comentar novamente a superioridade das editoras portuguesas sobre as nossas!!!

E Thiago... é impressão minha ou você mudou seu layout??? Se sim, eu gostei!!!

Bjs

Thiago Carvalho disse...
2 de março de 2010 às 20:22

Oi Bia,

Mudei sim..
Tem um tempinho já.. rsrs
Que bom que gostou!! =)

Que bom que chegou uma editora portuguesa por aqui então, né? Vamos ver como ela se sairá frente às brasileiras.

Bjos

La Sorcière disse...
3 de março de 2010 às 06:31

Thiago, eu li sobre sua revolta com as editoras, e na ocasião, não comentei. Infelizmente, as editoras ainda não nos descobriram, ou não acreditam no poder desta forma de comunicação que ´são os blogs... é uma pena... Eu só compro um livro depois de ouvir uma opinião em um blog amigo... por exemplo, vc postou recentemente sobre um livro de Jeffery Deaver - Lua Fria - eu já saí para comprar!! E foi assim com vários outros títulos de romances policiais, eu vejo aqui e me animo para adquirir!
Bjs

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails