Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 30 de março de 2010
Portal do Destino (Postern of Fate)
Autora: Agatha Christie
Tradutor: Henrique Guerra
Protagonista: Tommy e Tuppence
Ano: 2010
Número de Páginas: 272
Editora: L&PM

Sinopse: Com os filhos criados, Tommy e Tuppence agora querem esquecer os velhos tempos de contraespionagem e desfrutar o sossego de uma bonita casa no litoral inglês. Junto com a casa os dois compram uma coleção de livros. Tuppence começa a organizar as estantes e, de repente, ao folhar as páginas de A flecha negra, de R. L. Stevenson, se depara com uma estranha mensagem: “Mary Jordan não morreu de morte natural”. Ao investigar um mistério de décadas atrás, o casal Beresford nem sonha que a nova morada esconde perigos maiores do que simples buracos no assoalho.

Fatos: Autora de 87 títulos, entre peças teatrais, contos, romances e uma autobiografia, Agatha Christie consagrou personagens marcantes como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tommy e Tuppence Baresford. Seus livros já venderam mais de 600 milhões de exemplares em quase todas as línguas do mundo, e muitos foram adaptados para o cinema. Entre os principais livros estão O assassinato no Expresso Oriente, Assassinato no campo de golfe e O caso dos dez negrinhos. Agatha Christie morreu em Wallingford, na Inglaterra, em janeiro de 1976.

OBS: Comentários na Amazon totalmente desfavoráveis. Uns não entendenram como ela pode ter escrito algo assim, outros pediram desculpas pela Rainha do Crime afirmando ser a pior obra dela. Apesar de ser fã da autora, eu não arriscaria.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
2.3 / 5

38 Votos
5 estrelas:
(2)
4 estrelas:
(9)
3 estrelas:
(3)
2 estrelas:
(9)
1 estrela:
(15)

Boas leituras

4 comentários:

Dee disse...
31 de março de 2010 às 18:22

Livro do Tommy e da Tuppence, que lindo! \o/


Deu vontade de ler Agatha agora, comofäs?

Fernanda Assis disse...
31 de março de 2010 às 20:03

Oi Thiago,

Vim toda empolada ver, eu li o primeiro livro dela que é sobre eles bem novos virando investigadores e não sabia que existia outro.

Pena que os comentários estão desfavoráveis mas acho que arrisco. Apesar que vai demorar séculos estou lendo os livros em ordem para o projeto Agatha Christie rsrs

bjo

Caline disse...
18 de maio de 2010 às 21:11

Oi Thiago descobri seu site fuçando na internet e achei ele super legal. Já estou seguindo!!!

Em relação ao livro, eu li e sinceramente foi uma decepção total. Eu sou fã da Agatha e foi uma surpresa pra mim ela ter escrito esse livro. Ele é chato, sem emoção, não cria expectativas sobre o fim, ou seja, não é recomendável mesmo.

Mary Joe disse...
25 de setembro de 2010 às 16:27

Thiago, eu adoro Agatha Christie e descobri seu blog no google. Muito legal o blog.

Quanto ao livro, ela já escreveu melhores (eu li toda a coleção lançada em português, pois sou fã desde menina). Mas naõ é assim tão ruim não. Pode ler sem medo.
Maria José

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails