Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 14 de março de 2010
Sedução Mortal (Seduction in Death)
Autora: J. D. Robb
Protagonista: Eve Dallas
Ano: 2010
Número de Páginas: 434
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Neste mais recente caso, a tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova cruel com um nefasto apetite para seduzir suas vítimas antes de assassiná- las. Dante já cortejava sua presa pela internet havia várias semanas quando foi encontrá-la pessoalmente pela primeira vez. Alguns goles de vinho e algumas horas depois, a sua pobre acompanhante estava morta. A arma do crime: a dose de uma droga rara e indetectável, do tipo "boa-noite, Cinderela", com assustador valor de mercado.
A tenente Dallas passa e repassa em pensamento todas as pistas que descobriu: luz de velas, música romântica e pétalas de rosas espalhadas sobre os lençóis. Um clima de encantamento montado para agradar o sedutor, e não a vítima. Na verdade, ele não pretendia matá-la. Agora, porém, só lhe restavam duas escolhas: fugir e se esconder ou sair novamente em campo para uma nova caçada.

Fatos: Com mais de 300 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts) é uma das autoras mais lidas, acarinhadas e respeitadas do mundo. Foi a primeira autora a ser convidada para o Romance Writers of America Hall of Fame. Nascida em Silver Spring, Maryland, Nora Roberts é a mais nova de cinco filhos. Vive em Keedysville onde continua a escrever. Sedução Mortal é o décimo terceiro livro da série mortal, que possui mais de 30 títulos publicados.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.5 / 5

64 Votos
5 estrelas:
(47)
4 estrelas:
(9)
3 estrelas:
(5)
2 estrelas:
(1)
1 estrela:
(2)

Boas leituras

10 comentários:

La Sorcière disse...
14 de março de 2010 às 20:31

Então... li os dois primeiros livros desta série. Amei o primeiro, detestei o segundo... será q dou outra chance???

Sora Seishin disse...
14 de março de 2010 às 21:38

Estou pensando em começar a ler essa série da JD Robb, você recomenda?

Aproveitando para divulgar o meu blog: http://meujardimdelivros.blogspot.com/

Obrigada :)

Thiago Carvalho disse...
14 de março de 2010 às 21:44

Sora,

Por ser meio futurista, eu nunca li nenhum livro da série. É um pouco de preconceito, eu sei, mas não faz meu estilo. =P

Conheço gente que adora!! Acho que pra você saber só arriscando mesmo..

Espero ter ajudado, mas acho que atrapalhei mais do que ajudei, né? rsrs

Beijos

Natália Alexandre disse...
14 de março de 2010 às 21:54

Eu também tinha esse preconceito por ser futurista. Mas Roarke me arrebatou de vez. Ainda lembro do café do livro 1 da série.

Homens talvez não goste do gênero. Mas as mulheres irão se apaixonar!

Bjss e parabéns, again.

Aline T.K.M. disse...
14 de março de 2010 às 22:28

Olha, posso dizer que fiquei curiosa para ler este livro.

Adorei seu blog e te linkei no meu:
http://escrevendoloucamente.blogspot.com

Se quiser retribuir o link, fique à vontade hehe!

Um abraço!

Thiago Carvalho disse...
14 de março de 2010 às 23:02

Valeu Aline,

Tá add aqui também!!

Bjoss

--

Natália,

Valeu pelos parabéns, again.. rsrsrs =P
Bjoss

Anônimo disse...
15 de março de 2010 às 09:57

Eu acho as capas tão lindas, mas sabe que ainda não me animei? Não sei se é o detalhe futurista que me desencoraja também...

Josué de Oliveira disse...
15 de março de 2010 às 11:52

Cara, ela tem muito livro lançado. Tipo, mais de um por ano, e tem mais de um pseudônimo. Sempre vejo nisso um mal sinal. Sinceramente.

Comecei a ler o primeiro da série uma vez, mas parei quando percebi que: a) a narração é tediosa e b) o foco estava muito mais na tensão sexual entre a Dallas e o suspeito bonitão do que na trama. Eu simplesmente acho isso uma droga total.

Bonespedia disse...
24 de março de 2010 às 10:47

Josué, concordo com vc, mas vejamos como vou explicar - essa literatura é voltada ao público feminino, livro tipo mulherzinha.
Sinceramente foi o que eu já disse, não posso comparar os livros da J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts) com os de um verdadeiro romance policial.

Somos mulheres que sonhamos com um romance meloso mesmo. Poucos são aqueles que se deixam levar por um romance assim.

E sim minha gente, eu tenho alguns favoritos e alguns que eu odiei da série da tenente Eve Dallas, mas é assim mesmo, eu tenho todos em ebooks!

Bjus.

Isabella-Sama disse...
10 de maio de 2010 às 19:42

Amuuuu Eve+Roarke meus preferido são os 2, 6 e 9...mas como ainda estou no 10º pode ser tenham mais..kkkk é romance+policial sinceramente acho que é pra público feminino mesmo...mas livro é assim mesmotem uns que ama uns que odeiam..só lendo e entrando no universo pra saber...bjs

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails