Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 19 de março de 2010
A Room Swept White
Autora: Sophie Hannah
Protagonista: Fliss Benson
Ano: 2010
Número de Páginas: 464
Editora: Hodder & Stoughton

Sinopse: A produtora de TV Fliss Benson recebe uma carta anônima em seu trabalho. Nela estão escritos dezesseis números arrumados em quatro colunas com quatro linhas, números que aparentemente não significam nada para ela. No mesmo dia, Fliss descobre que irá trabalhar em um documentário sobre erros judiciais envolvendo mães acusadas injustamente pela morte de seus filhos. O documentário focará em três mulheres: Helen Yardley, Sarah Jaggard e Rachel Hind. Todas elas agora estão em liberdade, e a doutora que fez o possível para mandá-las para prisão perpétua, Dr Judith Duffy, está sobre investigação por má conduta. Por razões que ela prefere não compartilhar com ninguém, esse será o último projeto que Fliss trabalhará. Até que Helen Yarldley, uma das mães injustiçadas, é encontrada morta e dentro de seu bolso é achado um cartão contendo dezesseis números, arrumados em quatro colunas com quatro linhas, exatamente como Fliss havia recebido.

Fatos: Sophie Hannah é uma escritora britânica, poeta e autora de contos. Sua quinta coleção de poesia, Pessimism for Beginners, foi indicado para o TS Eliot Award de 2007. Ela venceu o Festival Daphne du Maurier de contos por seu suspense psicológico The Octopus Nest. A escritora também já foi indicada duas vezes para o Theakston's Old Peculier Crime Novel Award. Sophie vive atualmente em West Yorkshire com o marido e seus dois filhos.

OBS: Achei a sinopse muito interessante. Parece meio clichê esse lance de serial killers deixando pistas e etc, mas normalmente rende boas histórias. Eu compraria!! Vale lembrar que ele é atualmente o 10º livro mais vendido na Amazon (UK) na categoria Mistério.

Sem comentários na Amazon até o momento

Boas leituras

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails