Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 11 de março de 2010
The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death
Autor: Charlie Huston
Protagonista: Webster Filmore
Ano: 2009
Número de Páginas: 352
Editora: Ballantine Books

Sinopse: Com sua carreira de professor descarrilada por uma tragédia e seus dias de preguiça contados, Webster Filmore acaba juntando-se à equipe de limpeza encarregada de limpar as terríveis cenas de crimes em Los Angeles. Com isso, Webster logo se vê removendo restos de cérebro de um suicídio em Malibu e flertando com a belha filha de luto pela morte de seu pai. A partir daí as coisas começam a complicar. A filha do homem morto lhe pede um favor que cada célula de cérebro dizia para ele recusar. Ela e seu meio-irmão bandido tem uma outra grande “bagunça” que precisa ser limpa, e como Webster não consegue resistir aos encantos da moça, decide ajudar. Quando homens armados começam a aparecer na sua porta, é Webster quem precisa de ajuda. Qual teria sido o problema? Tem a ver com o favor que fez? Ou seria uma guerra entre limpadores rivais? Webster não tem pistas, mas ele vai precisar de uma se ele não quiser se dar mal.

Fatos: O autor americano Charlie Huston, com esse livro, The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death, está concorrendo atualmente ao Edgar Award desse ano. Além desse, outros dois livros seus foram indicados a prêmios, que são: The Dangerous Man e Six Bad Things. Charlie Huston é conhecido também por seus livros protagonizados por Joe Pitt. Além disso, ele ainda escreveu algumas histórias para a Marvel Comics.

OBS1: Esse livro foi minha última aquisição. Já tinha interesse nele, e quando soube que foi indicado ao Edgar tratei de comprá-lo. Se ele ganhar o prêmio em Abril, as chances de alguma editora brasileira se interessar aumenta. Vamos torcer. =)

OBS2: O título do livro é tão grande que não pude colocar o nome to autor no título do post.. rsrs

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.8 / 5

130 Votos
5 estrelas:
(45)
4 estrelas:
(42)
3 estrelas:
(22)
2 estrelas:
(10)
1 estrela:
(11)

Boas leituras

2 comentários:

Josué de Oliveira disse...
12 de março de 2010 às 21:26

Parece realmente ser legal. Foge, ao que parece,ao lugar comum. Vamos ver se sai por aqui.

Thiago Carvalho disse...
16 de março de 2010 às 10:36

Tomara que sim!! Acho que faria sucesso..
Mudando de assunto, será que alguma editora já comprou os direitos do Blade Itself e está esperando sair o filme para lançá-lo?

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails