Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 29 de março de 2010
Dexter no Escuro (Dexter in the Dark)
Autor: Jeff Lindsay
Protagonista: Dexter Morgan
Ano: 2010
Número de Páginas: 287
Editora: Planeta

Sinopse: Em seu trabalho como investigador de cenas de crimes em Miami, Dexter Morgan está acostumado a ver atos cruéis, principalmente porque, de vez em quando, ele próprio gosta de cometê-los. Guiado por seu Passageiro das Trevas, Dexter segue sua vida aparentemente normal com apenas uma regra: matar somente assassinos. Ele vive de modo discreto, trabalha como perito em borrifos de sangue para a Polícia de Miami, ajuda sua noiva a criar seus adoráveis filhos (ainda que...singulares), e está planejando sua próxima missão, sob a luz da lua cheia. Mas, ao tentar resolver mais um caso de homicídio, Dexter percebe que algo estranho está acontecendo, sente que está sendo observado ao mesmo tempo em que pressente seu Passageiro das Trevas se esquivando. Ao se ver sozinho, Dexter terá de buscar respostas para questionamentos que nunca havia feito. Macabro, irônico e muito divertido, "Dexter no Escuro" vai fundo na psique de um dos protagonistas mais importantes da ficção atual. Neste, que é o terceiro livro da série, a criatividade de Jeff Lindsay está em sua melhor forma.

Fatos: Jeff Lindsay vive na Flórida com sua esposa e três filhas. Ele também é autor de Dexter, a mão esquerda de Deus (2008), Meu querido e devotado Dexter (2009) todos publicados pela Editora Planeta. Os livros de Jeff Lindsay protagonizados por Dexter foram a inspiração para a série de TV que leva o nome do personagem e é exibida pelo canal Showtime, que vai para sua quinta temporada.


Comentários da Amazon

Média dos Votos
2.7 / 5

207 Votos
5 estrelas:
(34)
4 estrelas:
(34)
3 estrelas:
(31)
2 estrelas:
(51)
1 estrela:
(57)

Boas leituras

15 comentários:

Miriam disse...
29 de março de 2010 às 17:12

Amo demais o 'serial-vingador-killer' Dexter!

tenho certesa que esse entrará na lista dos livros que mais gostei!

bjs

Anônimo disse...
29 de março de 2010 às 18:09

Poxa, finalmente um lançamento hein Thiago? Você já leu algum dos livros dessa série?

Dee disse...
29 de março de 2010 às 20:28

Acho Dexter um porre.


Prontofalei. :P

La Sorcière disse...
29 de março de 2010 às 20:55

Nossa, a votação da Amazon tá uma baginça: gente q amou e gente q odiou!!
Bem... eu AMO Dexter: livro e seriado!
Não vejo a hora do meu exemplar chegar!!
Bjks
Alê

Thiago Carvalho disse...
29 de março de 2010 às 22:07

Eu nunca li nenhum dos livros não, mas sou fã da série. Na minha opinião não tem série melhor. =)

Dee, quase que não publico seu comentário.. huahuahu. Não é permitido falar mal de Dexter por aqui.. rsrsrs.. brincadeira =P

Realmente, a votação está mto confusa. Mas como não vou ler os livros mesmo, vou continuar só na série, pra mim não faz diferença!! =P

Bjoss moças

Thiago Carvalho disse...
29 de março de 2010 às 22:09

Alguém já reparou na sessão 1 Fato por Dia, que fica na sidebar aqui do lado do blog?

Ninguém comentou.. =/

rsrssr

Rodrigo Murta disse...
30 de março de 2010 às 12:55

O pessoal aqui é focado e não pratica off topic :P
Mas então, ainda é o mesmo de ontém (Laranjas e Apple)... será que vi depois das 0:00 ? Vou ver se lembro de olhar mais tarde ^^

Já ouvi falar muito bem dessa série, mas não comecei a ver ainda. Me surpreendi com a avaliação do livro (normalmente livros são melhores que filmes; não seria o mesmo para séries?) Pensando nisso, fui ver a avaliação dos outros doi livros e vi que estão muito boas, acho que o autor pode ter dado um tropeço que não agradou a todos neste livro especificamente, mas isso é só especulação. Só lendo mesmo pra saber. :P

Por fim, achei sensacional aquele post dos estilos de romances policiais. Muito bom :) para um leigo no assunto, como eu, é um bom caminho das pedras pra tentar identificar os livros que mais gosto pelo estilo.

Abs e Keep up the good work :)
Rodrigo Murta

Thiago Carvalho disse...
30 de março de 2010 às 13:40

Rosm,

Na verdade a série foi baseada nos livros, mas nao segue exatamente a história. Quem leu disse que a série só parece um pouco com o primeiro livro, pois a partir dele ela já tomou rumos diferentes.

Assista Dexter. É uma dica que te dou!! =)
Valeu pelo comentário!

Abraço

Anônimo disse...
30 de março de 2010 às 19:41

Eu reparei, mas esqueci de comentar, shame on me. hahahahahaahahaha

Dee disse...
31 de março de 2010 às 18:19

Eu nem reparei, abafa.
Mas o site deles está nos meu favoritos; leio sempre que lembro. =)

Ah é Thiago, você gosta de Dexter, esqueci. :P

Marcílio Guimarães disse...
9 de maio de 2010 às 22:16

Li esse livro semana passada. Fiquei meio decepsionado. Parece que a série está mais inteligente.
Não via a hora de acabar de ler esse livro, pela chatisse dele.

Anônimo disse...
15 de junho de 2010 às 20:50

Massa, Oi thiaguinho ?

Thiago Carvalho disse...
15 de junho de 2010 às 21:51

Olá Anônimo..rsrs

Rafael O disse...
16 de outubro de 2010 às 23:37

Duzentos anos depois...

Gosto muito da série Dexter, acompanho a série pelos livros e só assisti a 1ª temporada do seriado.

Bom mas to aqui por um outro motivo. O Livro 3, DExter no Escuro ta muito mal escrito. To meio puto com isso!!!

Quem tem o livro da uma relida em algumas páginas ae. Págs: 16; 31; 46; 51; 57; 57; 59; 65; 67; 68; 75(Duas vezes). Tipo assim: Pág.31 "Depois peQuei um rolo de linha(...)" Pág.75 "mas como sou seu irmão, consEgo perceber(...)"
Pelo amor né?! Falta de respito é pouco.

Lucas disse...
31 de maio de 2011 às 11:28

Olá a todos,

Dexter é a minha série favorita, porém não posso dizer o mesmo dos livros. Na minha opinião, é a primeira vez que vejo o livro pior que o filme/série. O terceiro livro (Dexter no escuro)está com erros em frases e letras trocadas na palavras, parece que nem foi revisado.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails