Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 22 de agosto de 2009
Testemunha Ocular do Crime (4:50 from Paddington)
Autora: Agatha Christie
Protagonista: Miss Marple
Ano: 2009
Número de Páginas: 256
Editora: L&PM

Sinopse: Após um dia de compras em Londres, Elspeth McGillicuddy pega um trem para o interior da Inglaterra, onde deve se encontrar com a amiga Jane Marple. Instalada na primeira classe, ela observa a paisagem, até que outro trem passa em sentido contrário e, por um instante, as janelas dos vagões se alinham. Ela vislumbra a imagem de um homem estrangulando uma mulher. Na estação, ninguém acredita em Elspeth, e nenhum cadáver é encontrado. Mas Miss Marple não se dissuade fácil. Para investigar esse mistério, ela contará com o auxílio do seu sobrinho-neto David e de Lucy Eyelesbarrow, uma governanta metódica que faz neste romance sua única e marcante aparição.

Fatos: Autora de 87 títulos, entre peças teatrais, contos, romances e uma autobiografia, Agatha Christie consagrou personagens marcantes como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tommy e Tuppence Baresford. Seus livros já venderam mais de 600 milhões de exemplares em quase todas as línguas do mundo, e muitos foram adaptados para o cinema. Entre os principais livros estão O assassinato no Expresso Oriente, Assassinato no campo de golfe e O caso dos dez negrinhos. Agatha Christie morreu em Wallingford, na Inglaterra, em janeiro de 1976.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.9 / 5

22 Votos
5 estrelas:
(9)
4 estrelas:
(6)
3 estrelas:
(3)
2 estrelas:
(3)
1 estrela:
(1)

Boas leituras

7 comentários:

La Sorcière disse...
22 de agosto de 2009 às 12:27

Li um MONTE de livros de Agatha Christie, e não me recordei de ter lido este ao ver a sinopse.
Tem gente que torce o nariz para Vovó Agatha, mas eu gosto e muito!
Bj

Thiago Carvalho disse...
22 de agosto de 2009 às 12:43

Eu tb gosto muito, porém ando meio enjoado dela..
Mas logo logo vou querer ler outro da rainha do crime!

Beijoss

La Sorcière disse...
22 de agosto de 2009 às 15:53

Também enjoei Thiago, lia muito quando era bem mais nova. Faz um tempão que não leio. Por isso mesmo, bateu uma saudade, lendo a sinopse :)

Dee disse...
22 de agosto de 2009 às 19:24

eu li pouco dela, não deu pra enjoar ainda. ;-)

Natália Alexandre disse...
27 de agosto de 2009 às 08:55

Eu gosto muito da Agatha, porém, ainda não sei se eu preiro Poirot ou a Marple...cada um tem sua particularidade para descobrir os crimes, sendo que Miss Marple tem um jeito mais sutil.

Conheci o blog pela indicação da Ale, e já estou gostando muito daqui.

Thiago Carvalho disse...
27 de agosto de 2009 às 10:09

Oi Natália,

Seja bem-vinda.. ;)
Que bom que gostou do blog!!

Eu prefiro Poirot. Não gosto muito dos livros com a Marple não.. não sei porque.

Anônimo disse...
10 de abril de 2010 às 15:47

Pessoal estou precisando do resumo do livro "testemunha ocular do crime" não vai chega a tempo o livro que eu encomendei para uma prova

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails