Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Blood Line
Autor: Mark Billingham
Protagonista: Tom Thorne
Ano: 2009
Número de Páginas: 352
Editora: Brown, Little

Sinopse: Quando um corpo é encontrado no norte de Londres, parece um crime doméstico simples, até que uma lasca de raio-x manchada de sangue é encontrada no punho da mulher morta - o que rapidamente torna claro que este caso não é nada normal. O detetive Tom Thorne descobre que a mãe da vítima, tinha sido assassinada há quinze anos atrás pelo famoso serial killer Raymond Garvey. A caça para prender Garvey foi uma das maiores da história, e terminou com sete mulheres mortas. Quando mais corpos e mais fragmentos de raios-X são descobertos, Thorne tem em mãos um quebra-cabeça macabro, e deve juntar as peças antes que seja tarde. O assassino está perseguindo os filhos das vítimas de Raymond Garvey. Thorne precisa mover-se rapidamente para proteger aqueles que ainda estão na lista do assassino, porém, nada é o que parece. Não quando Thorne está lidando com um dos assassinos mais perigosos que ele já caçou.

Fatos: Mark Billingham é comediante, e aparece regularmente na Comedy Store. Ele foi presenteado com o Sherlock Award em 2003 pelo melhor detetive criado por um escritor britânico e um de seus livros venceu o Theakston's Old Peculier Award como o melhor romance policial do ano. Mark também tem sido bastante premiado como escritor de literatura infantil.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.3 / 5

3 Votos
5 estrelas:
(1)
4 estrelas:
(2)
3 estrelas: (0)
2 estrelas: (0)
1 estrela: (0)

Boas leituras

3 comentários:

La Sorcière disse...
22 de agosto de 2009 às 06:10

Outra sinopse boa. Só não entendi uma coisa, o primeiro assassino está morto, ou preso? Pq a primeira coisa que pensei foi: pronto, voltou a matar...
Nossa, que viagem....querer descobrir o assassino só lendo a sinopse....dá um desconto, acabei de acordar, são 6:00h da manhã....
bj :p

Anônimo disse...
22 de agosto de 2009 às 09:06

Nossa, um comediante escrevendo thrillers policiais! Curioso.

Thiago Carvalho disse...
22 de agosto de 2009 às 09:38

É.. pela sinopse não dá pra saber se o Raymond Garvey está morto ou preso..
Mas a sinopse parece bem interessante né?? Eu compraria se fosse em português!! Principalmente pelo fato do autor ser comediante, deve ter boas pitadas de humor espelhadas pelo livro.

Beijoss

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails