Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 29 de agosto de 2009
Maigret e o Mendigo (Maigret et le Clochard)
Autor: Georges Simenon
Protagonista: Jules Maigret
Ano: 2009
Número de Páginas: 160
Editora: L&PM

Sinopse: A sirene de um rebocador se fez ouvir várias vezes e passou lentamente, tornando a subir a corrente com quatro barcaças atrás dele. Cada vez que uma delas chegava à altura do Zwarte Zwaan, Jef Van Houtte erguia o braço para cumprimentar a tripulação.
– O senhor conhece o homem que se afogou?
– Nunca o vi mais gordo.

Fatos: Jules Maigret é o mais famoso personagem do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos autores mais lidos e cultuados do século XX. Taciturno, amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor Maigret conquistou – em 75 romances e várias histórias curtas – legiões de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de sua profunda compreensão da natureza humana como principal instrumento na solução de crimes, tornou-se um marco da literatura policial, ao lado dos mais célebres investigadores, como Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe.

OBS: Infelizmente a L&PM não gosta de divulgar boas sinopses!! Todo livro do Simenon acontece isso.. Quem perde é ela =/

Boas leituras

4 comentários:

La Sorcière disse...
30 de agosto de 2009 às 08:34

Que sinopse ridícula!!!!!
Quem compra um livro com uma sinopse assim???
Tudo bem que Simenon é famoso e coisa e tal...mas a sinopse tem que ganhar o leitor....essa é muito ruim!
Bjs ;)

Natália Alexandre disse...
30 de agosto de 2009 às 16:37

Nossa, é a primeira vez que vejo um livro desse autor em um blog, eu tinha um livro dele, sumiu! Acho q emprestei e não devolveram, isso tem + de 13 anos, e acho que o nome era A velha senhora, e eu adorei o livro, tanto que corri para o final para descobrir o culpado, e agora não lembro quem foi o culpado.
gostei de ver esse autor aqui.

Unknown disse...
1 de setembro de 2009 às 16:34

Olá, pois é a sinopse deixou a desejar...Primeira vez que acesso o blog e gostei muito rsrsrs...Todos livros muito bons, temos conceitos parecidos sobre livros, por isso gostaria de te pedir uma ajuda, estou querendo comprar um livro e estou em dúvida, está entre O anjo negro da Erica spindler tenho todos dela, o homem errado do john katzenbach, tenho o Analista do autor e pra falar a verdade acho esse autor demais, na pauta tem também, Não conte a ninguém e Desaparecido para sempre do Harlan Coben...poderia me ajudar ?? Se algum leitor quiser me indicar também a vontade !!! Adoro suspense !!!

Abraço !!

Thiago Carvalho disse...
1 de setembro de 2009 às 20:13

Marcelo,

Desses que você citou eu já li O Analista do Katzenbach e Não Conte a Ninguém do Coben, os dois são ótimos.

Sobre a Erica Spindler, tem gente aqui no blog que entende mais do que eu.. dá uma olhada nesse post aqui:
http://romancespoliciais.blogspot.com/2009/08/livro-anjo-negro-erica-spindler.html

Agora, se eu tivesse que te dar uma sugestão eu falaria para você ler a série Millennium do Stieg Larsson e Criança 44 do Tom Rob Smith

Espero ter ajudado..
Qualquer outra dúvida é só falar!!

Abraço!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails