Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
La Ragazza del Lago é um filme italiano baseado no livro Don't Look Back, da norueguesa Karin Fossum. O filme venceu o David di Donatello Awards (Oscar italiano) em dez categorias.

Sinopse: São oito horas da manhã quando Marta, de apenas seis anos, volta para casa depois de ter dormido na sua tia. Um caminhão pára: Mario, um perturbado jovem local, convence-a a acompanhá-lo até sua fazenda. Inspetor Sanzio, um policial experiente que se mudou há pouco para aquela área longínqua, chega à cidade. Seu colega mais jovem Siboldi, nascido naqueles vales, torna-se seu guia para conhecer os laços de família e os relacionamentos daquela pequena comunidade. Os dois, agora acompanhados por Alfredo, colega leal a Sanzio desde os tempos de Homicídios, terão de ficar na cidade porque outro crime está para acontecer, provavelmente ligado a uma das famílias do vilarejo, nascido de amarras emotivas ou sentimentais. Todos que Sanzio encontra e interroga podem ser assassinos em potencial. O inspetor entra na história com participação incomum: durante a investigação, até mesmo sua família vive um momento de dor extrema.

Segue abaixo o trailer:




Parece ser bem interessante, não? Tentarei assistí-lo. Qualquer coisa aviso aqui para vocês se vale a pena ou não.

Boas leituras e bons filmes

8 comentários:

La Sorcière disse...
6 de agosto de 2009 às 05:41

Gostei da sinopse!!! Me lembrou o episódio de Criminal Minds que assisti esta semana!!
Bj

La Sorcière disse...
6 de agosto de 2009 às 05:44

Enquanto eu escrevia o comentário, o trailler acabou de carregar e eu assisti!!! Amei! Adoro filmes em cidadezinha que são como vilarejos...a fotografia é linda!
Bj:)

Josué de Oliveira disse...
6 de agosto de 2009 às 10:48

Gostei. Vou ver se consigo baixar.


Na Europa rola um lance estranho. Tem filmes italianos baseados nos livros do Henning Mankell, e tbm uma série inglesa. E agora esse filme italiano adaptando um livro noroeguês. Muito deve se perder nessas adaptações. Mas vou conferir mesmo assim.

Thiago Carvalho disse...
6 de agosto de 2009 às 10:50

La Sorcière,

Criminal Minds é muito bom né? To doido para que a nova temporada comece logo!!! =D

Beijos

--

Dri Viaro,

Um bom dia pra você também e obrigado pela visita!

Beijos

La Sorcière disse...
6 de agosto de 2009 às 18:02

Querido...Criminal Minds já começou....está no 4º episódio :P

Thiago Carvalho disse...
6 de agosto de 2009 às 18:56

La Sorcière,

Eu acompanho baixando pela internet.. Já estou bem mais adiantado do que os canais a cabo aqui do Brasil. A próxima temporada começa dia 23 de Setembro.. Vou ter que esperar até lá pra ver novos episódios.. =/

Bjoss

Thiago Carvalho disse...
6 de agosto de 2009 às 21:28

Acabei assistindo esse filme hoje a tarde..
Minha opinião? Bem.. não gostei muitooo não, mas até que é legalzinho. Só achei ele meio paradão, estilo europeu mesmo. Mas valeu a pena.

Junylia disse...
27 de agosto de 2011 às 01:27

Um filme "cult", especial para os amantes do gênero, e como a "maioria" dos filmes Europeus transpira sensibilidade nos detalhes do cenário. Um roteiro intrigante, uma fotografia melancólica, mas com uma beleza singular. Um filme que vale a pena ser degustado.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails