Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 2 de agosto de 2009
Suicidas
Autor: Raphael Montes
Escrito em: 2009
Número de Páginas: 311
Editora: Ainda não tem

Sinopse: Um porão, nove jovens e drogas. Uma Magnum 608, oito tiros. O que poderia levar universitários da alta classe carioca a uma roleta-russa?
Um ano após os trágicos eventos do dia 7 de setembro de 2008, as mães dos suicidas são convidadas a participar de uma reunião. Sob o comando da psiquiatra forense Diana Guimaraens, são conduzidas pelo turbilhão de momentos que culminaram nas mortes dos seus filhos. Com a apresentação de uma nova pista, até então mantida em segredo pela polícia, uma luz é lançada sobre o nebuloso caso. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo muito maior começa a se revelar por trás dessas mortes inesperadas. Narrado em formato de quebra-cabeça, Suicidas apresenta um suspense dramático arrebatador, com personagens dúbios e tramas surpreendentes que se entrelaçam. O mistério se mantém da primeira até a última página, levando o leitor da mais alta tensão ao êxtase absoluto da solução surpreendente – que só se mostra nas últimas palavras. Suicidas. Tente entendê-los, para depois julgá-los.

Fatos: Ex-aluno do tradicional Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, Raphael Montes descobriu, desde cedo, os prazeres da leitura. Aficionado por histórias policiais, só escreve trabalhos nesse gênero. Atualmente, cursa Direito na UERJ, com planos de se tornar criminalista. Dois de seus contos serão publicados em antologias policiais organizadas pela editora Multifoco: Beco do Crime e Assassinos S/A. Rafael também é colaborador do maior site de contos policiais do Brasil: Beco do Crime.

Suicidas foi o último livro que li, apesar dele ainda não ter sido publicado. Comecei a lê-lo quando o Raphael me passou os primeiros capítulos pelo msn. Logo no início a história já te prende e faz com que você fique com vontade de ler mais e mais, mesmo com o desconforto da tela do pc. O livro tem passagens marcantes e que são bem fortes, mesmo para aqueles que são acostumados a ler romances policiais, que apimentam e tornam o livro mais ousado. Resumindo, Suicidas tem tudo que um bom romance policial precisa ter: suspense, reviravoltas, personagens marcantes e o famoso final inesperado. O autor já enviou seus originais para as editoras, e encontram-se no momento em fase de análise. Só nos resta esperar e torcer para que alguma delas dê a ele uma chance, pois ele merece.

Boa sorte e sucesso pra você Raphael.

Boas leituras

3 comentários:

Dee disse...
2 de agosto de 2009 às 20:50

Não li porque eu realmente não aguento ler no PC, mas pelas opiniões que vi, parece bem legal mesmo!

Alguma editora vai se interessar. ;-)

La Sorcière disse...
2 de agosto de 2009 às 21:07

Só nos resta torcer então!

Anônimo disse...
3 de agosto de 2009 às 07:42

E quem disse que eu li no PC?
Eu imprimi tudooo, hahahaha. Foi até bom ele ter me passado de pouquinho em pouquinho. :P
Espero que uma editora se interesse e mande logo!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails