Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
A Vengeful Longing
Autor: R. N. Morris
Protagonista: Porfiry Petrovich
Ano: 2009
Número de Páginas: 336
Editora: Penguin

Sinopse: No meio de uma tarde quente de verão em St Petersburg, 1860, a esposa e o filho de um médico morrem subitamente. O médico é preso suspeito de envenenamento. Como o investigador Porfiry Petrovich costuma dizer, nesses casos, a solução óbvia acaba por se mostrar a correta, e na asfixiante atmosfera fedorenta da cidade, falta-lhe energia para investigar mais profundamente. Mas quando outros assassinatos ocorrem (aparentemente sem ligações), algo como um padrão começa a surgir. Porfiry é forçado a rever seus conceitos e seguir uma tênue e incerta trilha que irá levá-lo para o oculto da cidade, e obrigar o investigador a encarar, cara-a-cara, incompreensíveis crueldades.

Fatos: R.N. Morris nasceu em Manchester, na Inglaterra, em 1960 e agora vive no norte de Londres com a esposa e dois filhos. Uma de suas histórias, "The Devil's Drum", foi transformada em ópera, realizada na Purcell Room em Londres. Outra, "Revenants," foi publicada como um livro em quadrinhos. A Vengeful Longing é a sequência de seu primeiro romances, The Gentle Axe.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.5 / 5

4 Votos
5 estrelas:
(2)
4 estrelas:
(2)
3 estrelas:
(0)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

3 comentários:

Ulisses disse...
10 de agosto de 2009 às 22:47

Espero que este livro chegue ao Brasil, já li o primeiro volume da série, O Machado Gentil (The Gentle Axe), e gostei muito apesar do autor ter usados personagens do clássico Crime e Castigo de Dostoiévski.

La Sorcière disse...
11 de agosto de 2009 às 06:46

Ahhh ele é importado...que pena....gostei muito da sinopse!
Bj

Thiago Carvalho disse...
14 de agosto de 2009 às 01:45

Fiquei com vontade de ler esse O Machado Gentil!! Parece interessante..

Tomara que esse chegue logo ao Brasil também!!

Beijoss

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails