Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 15 de setembro de 2007




De 13 a 23 de Setembro, no Riocentro, ocorrerá a XIII Bienal do Livro, onde diversos autores nacionais e internacionais marcarão presença nesse grandioso evento, entre eles Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Garcia-Roza é autor de diversos livros, entre eles: Espinosa sem Saída, que é protagonizado por seu mais famoso personagem, o Delegado Espinosa.
Espinosa é um tipo raro de policial íntegro, embora nem sempre honesto. Magro, tem 42 anos. É descasado e tem um filho adolescente que vive com a ex-mulher nos EUA. Mora sozinho em Copacabana. É bem apessoado e gosta de ler. Herdou o hábito de ler e uma vasta biblioteca da avó por quem foi criado, uma tradutora. No Rio, vive num ambiente em que a desconfiança impera e os bandidos e mocinhos confundem-se. Para a namorada, Irene, há uma "bizarra combinação de pensamento lógico com imaginação delirante" no modo de agir de Espinosa.

Pois então..
Garcia-Roza e outros autores do gênero policial participarão de um evento no dia 21/09 na bienal que eu considero muito interessante. Farei de tudo pra ir, com certeza.
Segue abaixo a descrição:

Na pista dos culpados: O Romance Policial
A trama e o suspense; a tradição do gênero. Policial truculento ou detetive sofisticado ?
Convidados: Atenaia Feijó, Claudia Mattos, Luiz Alfredo Garcia-Roza e Tony Bellotto

Café Literário
Local: Pavilão Verde
Mediadora: Mário Pontes


Dia: Sexta-Feira, 21/09
Horário: 18:00 horas



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails