Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 8 de setembro de 2007


Velocidade (Velocity)
Autor: Dean Koontz
Ano: 2006
Número de Páginas: 384

Sinopse: Billy Wiles é um rapaz pacato e trabalhador que leva uma vida calma e comum. Mas isso está prestes a mudar. Certa noite, após o seu turno de trabalho como barman, ele encontra no limpador de pára-brisa de seu carro um bilhete datilografado: Se você não levar este bilhete à polícia nem envolvê-la, vou matar uma linda professora loura em algum lugar do condado de Napa. Se levar este bilhete à polícia, matarei uma mulher idosa que faz obras de caridade. Você tem seis horas pra decidir. A escolha é sua. Parece uma brincadeira doentia, e Lanny Olsen, um policial amigo de Billy, concorda com isso. Seu conselho a Billy era ir para casa e deixar aquilo de lado. Além do mais, o que eles poderiam fazer mesmo se levassem o bilhete a sério? Nenhum crime havia sido cometido. No entanto, menos de 24 horas depois, uma jovem e bela professora loura é encontrada morta, e Billy é o culpado: ele não convenceu a polícia a se envolver no caso. Agora ele tem um novo bilhete, um outro prazo, um outro ultimato... e duas novas vidas por um fio.

Opinião: Livro que retrata exatamente seu título: Velocidade. É um daqueles livros que você começa e não consegue parar de ler, sempre querendo saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Uma ótima sugestão de leitura !!
Nota: 9,5

4 comentários:

Christiano Pinto disse...
19 de maio de 2009 às 15:34

Afff. Sou viciado em DK. Devo ter pra lá de 15 livros dele aqui. O primeiro que li foi "Do fundo dos seus olhos" e depois não consegui parar. Teve um dia que comprei 8 livros de uma vez só no mercado livre. Huahuahuahuaha
Mas este velocidade, não gostei muito. Aliás nem me lembro direito... Não gostei do final... Confesso que fiquei decepcionado.

Abçs.

Thiago Carvalho disse...
19 de maio de 2009 às 16:24

Dean Koontz escreve mais terror do que policial, né??

Não sou mto chegado a terro não..
Mas quase comprei esse Do Fundo dos Seus Olhos uma vez..

Abração

Christiano Pinto disse...
19 de maio de 2009 às 22:35

É muito, muito, muito bom!
É uma história muito interessante. Digamos inesquecível. Para vc ter ideia, vc pode me perguntar que eu te digo detalhes. E olha que já tem muito tempo. Mas de 6 anos, com certeza. Hehehehe

Não deixe de ler. É um barato. Personagens inusitados, suspense de tirar o fôlego, um serial killer, looooouco... Vale a pena ler.

Abração!

Ana Paula disse...
9 de abril de 2013 às 19:19

Adorei! A intensidade da leitura vai aumentando conforme vc vai lendo. Muito intrigante e com acontecimentos inesperados. Teve alguns momentos que cheguei a pensar "Não acredito..." Recomendo o livro.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails