Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 29 de setembro de 2007

Contágio Criminoso
(Unnatural Exposure)
Autora: Patricia D. Cornwell
Detetive: Kay Scarpetta
Ano: 2001
Número de Páginas: 320

Sinopse: Um cadáver é encontrado no meio do lixo, num aterro sanitário da Virgínia. Detalhes como a amputação habilidosa da cabeça e dos membros indicam que o autor do crime sabe lidar bem com serras elétricas. Para a dra. Kay Scarpetta, a investigação se tornará um inferno, um jogo macabro em que o assassino fará contato pela Internet e assinará as mensagens com um apelido adequado: Deadoc - Doutor Morte. Scarpetta descobre que pode ter sido contaminada por um vírus, pois a vítima sofria de varíola ou algo similar. O homicida que está enfrentando é certamente um psicopata com acesso a armas biológicas letais e altamente sofisticadas. E Deadoc parece disposto a fazer o que for preciso para vê-la sofrer - como se fosse impulsionado por motivos muito pessoais.

Fatos: Considerado um dos livros mais eletrizantes de Patricia D. Cornwell, Contágio criminoso desenvolve-se num ritmo preciso, tensionado ao máximo, com detalhes intrincados e personagens meticulosamente construídas. A dra. Kay Scarpetta, como sempre, dá um verdadeiro show como especialista em medicina legal, mostrando tudo o que sua ciência pode oferecer quando se trata de solucionar um crime.
Patrícia Cornwell ocupa hoje uma posição privilegiadíssima no universo da literatura de suspense. Já ganhou todos os principais prémios de ficção policial, incluindo os famosos Edgar e Gold Dagger.

Se você gostou do livro e deseja comprá-lo, CLIQUE AQUI.

1 comentários:

Christiano Pinto disse...
19 de maio de 2009 às 15:27

A minha tia tem e já li o dela. Foi o preimeiro livro da P D Cornwell que li, e confesso que adorei. Tem muitas reviravoltas, e a detetivde Kay Scarpeta é demais!
Gostaria muito de acompanhar a série, mas falta dim-dim para comprar os muitos livros da série da Kay Scarpeta.

Vale muito a pena ler!
Curti demais!

Abração!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails