Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
  • Vocês conseguem notar alguma semelhança entre as capas ao lado? Reparem que dentro da máquina fotográfica na primeira capa existe o mesmo retângulo que pode ser encontrado na versão brasileira do livro "A Menina que Brincava com Fogo", do Stieg Larsson. Engraçado, não? "The Judgement Book", de Simon Hall, conta a história de um repórter investigativo, Dan Groves, e seu amigo detetive, Adam Breen, que lutam para desmascarar uma rede de chantagistas.

  • Pesquisando na Amazon por livros interessantes, acabei encontrando esse aqui ao lado. "The Reaper", de Steven Dunne, recebeu até agora 10 notas máximas de um total de 11 recebidas, e os comentários são totalmente favoráveis. Na trama, o detetive Damen Brook é confrontado por um assassino que já caçou anos antes, o "The Reaper", que matou diversas famílias e sumiu misteriosamente sem deixar rastros, mas que agora está de volta.

  • O meu achado mais interessante resolvi deixar para o final. Sei que a sinopse pode parecer meio cliché, mas eu achei interessante. =). Em "The Dead Room", Mãe e filho são encontrados mortos em casa, e a CSI Darby McCormick é chamada para investigar a cena, que é uma das mais perturbadoras de sua carreira. Para piorar a situação, ao analisar as impressões digitais encontradas do suposto assassino, eles descobrem que ele já está morto há 20 anos.
Espero que tenham gostado
Boas leituras

4 comentários:

La Sorcière disse...
21 de dezembro de 2009 às 17:18

Thiago, o que estão esperando para publicar aqui? Tá tão devagar os lançamentos deste mês...
Ei, sabe o que eu estou assistindo seguindo uma dica sua? Castle! E amandooooo!
Bj

Thiago Carvalho disse...
21 de dezembro de 2009 às 19:00

Pois é...
Dezembro foi um mês péssimo!!
O único livro que salvou foi Grau 26.

Castle é muito bom!! O Richard é muito engraçado... me divirto! =)

Beijos

Dee disse...
22 de dezembro de 2009 às 18:19

Eu tenho trauma desses "mais pertubadora", "mais isso", "mais aquilo"... Sempre me decepcionam!

Thiago Carvalho disse...
22 de dezembro de 2009 às 18:40

É... isso é verdade!!
Quanto maior a altura maior o tombo, então, melhor manter as expectativas lá embaixo

=)

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails