Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
A Genética de um Crime
Autor: Eduardo Caravieri
Ano: 2009
Número de Páginas: 344
Editora: Altamira

Sinopse: Um mistério ocorre em um hotel de luxo da grande São Paulo e logo desperta a atenção da sociedade paulistana. Uma socialite encontrada morta na suíte presidencial causa agitação em toda a cidade, não só pelos enigmas que circundam esta morte, como também pelo fato de Laura jamais ter apresentado qualquer indisposição com as pessoas de seu círculo social, sempre se portando de modo irrepreensível. Casada com o famoso e competente médico que estava prestes a construir o maior Instituto sobre estudo de cromossomos humanos do país, a morte de Laura Prado e seus enigmas trazem uma intrigante reviravolta na vida de todas as pessoas que a circundam. As investigações policiais vão, pouco a pouco, elucidando a trama; personagens vão surgindo e todos parecem suspeitos por esta misteriosa morte, inclusive a própria Laura Prado. Elaborado como um filme com várias tomadas, o autor estrutura o livro de modo não linear, formando um verdadeiro quebra-cabeça que mantém o suspense e fixa a atenção do começo ao seu final, que é surpreendente e nada previsível. Em uma linguagem leve e dinâmica, o leitor só consegue parar a leitura quando chega à sua última página!

Fatos: Eduardo Caravieri, advogado e administrador de empresas, cursou direito na PUC–SP e M.B.A. na FAAP– SP, com extensão na Universidade do Novo México – U.S.A. Nasceu e sempre viveu na cidade de São Paulo, onde os contrastes desta grande metrópole inspiraram-no a escrever seu primeiro romance policial, um suspense paulistano que traz uma sociedade global, marcada pela brasilidade local.

Boas leituras

1 comentários:

Josué de Oliveira disse...
18 de dezembro de 2009 às 12:42

Bom ver que, aos poucos, mais e mais autores brasileiros tem aparecido no cenário policial. Essa abertura ajuda a acabar com o preconceito que o gênero sofre.

A sinopse me pareceu meio repetitiva em suas tentativas de se fazer entender, mas isso não diz nada em relação ao livro em si, e achei bacana o lance da não-linearidade. Vamos ver.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails