Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 13 de dezembro de 2009
Quinze Dias em Setembro
Autor: Ryoke Inoue
Ano: 2008
Número de Páginas: 422
Editora: IBEP

Sinopse: O que pode acontecer em quinze dias? Em geral, muito pouco. Mas e se o mês for setembro, do ano de 2001? Aí sua vida - ou melhor, toda a história - pode ficar marcada para sempre. Fefê é um playboy paulistano. Donovan e Steinberg são investigadores do FBI. Amina é médica. Samira sonha em ser modelo. Mathew e Natalie são jornalistas. Hafez, Mohamed e Ibrahim são religiosos extremistas. O que todos têm em comum? Suas vidas se encontram por causa de um único evento: o ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center. Escrito por Ryoki Inoue, Quinze dias em setembro transcorre simultaneamente em São Paulo e Nova York. Uma trama repleta de ação, suspense e reviravoltas... Surpreendente!

Fatos: Ryoki deixou a medicina em 1986 para se tornar escritor. Em pouco tempo, dominava 95% dos pocket books publicados no Brasil: escreveu 999 novelas em seis anos. Quando chegou à marca dos mil livros, Ryoki decidiu-se por abandonar os livros de bolso e passou a escrever romances maiores. Devido à sua intensa e extensa produção literária, desde 1993, Ryoki Inoue figura no International Guinness Book of Records, como o homem que mais escreveu e publicou livros em todo o planeta. Com 1.060 livros, de seu próprio punho, publicados, sua produção compulsiva não parava nunca. Chegou a escrever três romances por dia, trabalhando madrugadas a dentro. Hoje a marca é de 1076.

OBS: Será que pela velocidade o autor não acaba pecando na qualidade? Essa pergunta eu não sei responder, pois nunca li nada dele, mas se alguém já tiver lido, deixe aqui seu comentário para a gente saber um pouco mais do autor.

Boas leituras

5 comentários:

La Sorcière disse...
13 de dezembro de 2009 às 18:19

3 livros por dia? Esse eu passo...

Josué de Oliveira disse...
14 de dezembro de 2009 às 12:16

Eu já vi alguns livros dele numa banca. Coisa de cinquenta paginas com a fonte enorme.
Pelo que ouvi, ele é talentoso, embora nunca tenha lido nada dele.

Anônimo disse...
14 de dezembro de 2009 às 13:04

É um monstro! Impossível todos terem qualidade... Qual a nacionalidade dele?

Raphael M.

Anônimo disse...
14 de dezembro de 2009 às 20:06

Caramba, nunca nem ouvi falar desse cara!
E alguém que escreve tanto assim pode garantir a qualidade? Sempre me pergunto essas coisas quando vejo autores que publicam tantos livros assim, um atrás do outro!

Josué de Oliveira disse...
14 de dezembro de 2009 às 20:15

O cara é brazuca. Uma amiga minha que estagiava no Jornal do Brasil uma vez tentou entrevistá-lo.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails