Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
O Testamento dos Séculos (Le Testament des Siècles)
Autor: Henri Loevenbruck
Protagonista: Damien Louvel
Ano: 2009
Número de Páginas: 406
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Desde o início dos tempos, uma linhagem de beduínos é responsável por guardar a chave que decifrará o mais antigo e importante segredo da humanidade: a mensagem criptografada que Jesus Cristo deixou aos Homens. Vivendo no Deserto da Judeia, eles tinham a certeza de que se manteriam anônimos de tudo e de todos. Assim foi até o dia em que assassinos cruéis invadem o templo e dizimam um por um. Ao mesmo tempo, um experiente estudioso morre, em circunstâncias suspeitas, num vilarejo na França. Quando seu filho, Damien Louvel, viaja de Nova York para resolver as questões burocráticas do funeral, descobre que o pai estava mergulhado numa pesquisa sobre um misterioso objeto - a pedra de Iorden -, que, ao que tudo indica, custou-lhe a própria vida. Ajudado pela jornalista Sophie de Saint-Elbe e por amigos próximos e improváveis, Damien entra numa corrida mortal contra o relógio para evitar que tal objeto caia em mãos poderosas e perigosas. E ele não desistirá até desvendar a mais surpreendente mensagem que Jesus teria legado à Humanidade.

Fatos: Henri Loevenbruck nasceu na França em 1972 . Jornalista, cantor, compositor e escritor, é autor de quatro romances, de uma antologia de contos fantásticos e de roteiros para o cinema.

OBS: Pelo que vi parece ser um livro do mesmo estilo do Dan Brown. Eu, particularmente, não gosto, mas sempre tem quem goste!! Tenho que admitir que a capa é bem bonita. ;)

Boas leituras

5 comentários:

Celsina disse...
17 de dezembro de 2009 às 15:45

Estava vendo esse livro hoje na saraiva.
Parece bom =)

Dee disse...
17 de dezembro de 2009 às 16:13

Pois é, Dan Brown feelings.

Eu só leria se fosse no original. ;-)
Hahahahahahaha, vai nessa.

Se alguém me der, eu faço esse esforço. =)

Josué de Oliveira disse...
17 de dezembro de 2009 às 18:40

Mais um Dan Brown genérico.

Fazer o que? Vende.

La Sorcière disse...
17 de dezembro de 2009 às 18:44

Thiago, deixa de ser chato e dá uma chance para o Brown... o cara é bom, sério!!!
Eu não gostei muito da sinopse deste...
Bj

Anônimo disse...
2 de março de 2010 às 11:21

Opinando sem ler? E uma trama boa, envolvente, bem estilo Dan Brown. Quem gostou do codigo, vai gosta desse. adorei!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails