Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Como o mercado editorial ainda continua meio parado, e eu já postei todas as novidades policiais brasileiras que tinha em mãos, eis que surge a versão 2 da nossa nova coluna Variedades, onde apresentarei notícias em geral.

  • Para quem não sabe, o filme "A Menina que Brincava com Fogo", baseado no livro homônimo de Stieg Larsson, já foi lançado lá fora. Segue abaixo o trailer do filme com legendas em inglês, já que sueco não é uma lingua muito amigável... rsrsrs


  • Foi divulgado o livro vencedor do Nero Award, prêmio dado anualmente pela Nero Wolfe Society ao autor do melhor livro do gênero policial. O vencedor desse ano foi Joseph Teller com o livro "The Tenth Case", que conta a história do advogado de defesa criminal Harrison J. Walker, que após ser suspenso, convence o juiz de que seus clientes precisam dele, e consegue liberação para completar seus 10 casos, porém, somente o último realmente testará suas habilidades.

  • "The Man form Beijing", o mais novo livro de Henning Mankell não protagonizado pelo seu mais famoso detetive Kurt Wallander, será lançado no inicio de 2010 na lingua inglêsa. No livro, 19 pessoas são brutalmente assassinadas e a unica pista é uma fita vermelha encontrada na cena do crime. A juíza Birgitta Roslin tem motivos especiais para descobrir o assassino, já que entre as vítimas estão seus avós, os Andréns.

Eu gostei da sinopse desse "The Man from Beijing". Tô pensando em comprar em inglês mesmo, já que não há previsão de chegar aqui no Brasil. Nunca li nada do Henning Mankell, porém, já vi alguns episódios do seriado Wallander (exibido pela BBC) e gostei bastante. Deve valer a pena.

OBS: Os suecos estão mandando bem no romance policial, né? E olha que lá quase não tem crime, comparando com o Brasil...

11 comentários:

Natália Alexandre disse...
7 de dezembro de 2009 às 13:56

Oi oi, to meio sumida, pq meu pc pifou...

Sabe q é verdade? ta meio parado lançamentos policiais.

bjs

Thiago Carvalho disse...
7 de dezembro de 2009 às 14:09

Nossa.. ficar sem pc é muito ruim. Eu aqui to tendo problemas com a Velox. Quase todo dia depois das 20:00 da noite eu perco a conexão. Já tem umas 2 semanas isso, e nada deles resolverem. =/

Beijoss

lili disse...
7 de dezembro de 2009 às 14:11

Nossa adorei as novidades! Não sabia que fizeram uma adaptação cinematográfica do livro "A Menina que Brincava com Fogo"! Deve sair então a trilogia completa! Imperdível!!!

Valeu pelo post!!!!!
bjssss
Lili

Thiago Carvalho disse...
7 de dezembro de 2009 às 14:24

Lili, vai sair a trilogia completa sim. Os 2 primeiros filmes já foram lançados e o terceiro, se eu nao me engano está pra sair lá fora.

Imperdível mesmo..

Beijoss

Josué de Oliveira disse...
7 de dezembro de 2009 às 15:46

Exatamente. Lá não tem crimes, por isso a imaginação dos caras voa, hehehe.

Thiago Carvalho disse...
7 de dezembro de 2009 às 15:48

Bem pensado Josué.. rsrs
=P

La Sorcière disse...
7 de dezembro de 2009 às 17:58

É mesmo, suecos com tudooooo!!!
Gostei da sinopse do "The Man from Beijing", mas ler em inglês?? Preguiça TOTAL!!!!
Bj

Anônimo disse...
7 de dezembro de 2009 às 21:15

Cara, eu pago pau pros suecos. Eles mandam muito!

Thiago, será que vai mesmo sair por aqui as adaptações dos filmes do Stieg? Acho que esses eu teria até em casa. A última notícia que tive era que iam lançar esse mês. Preciso fuçar.
E o terceiro, pelo que li, vai ser mesmo lançado em breve na Europa. Tem trailer e tudo no youtube.

(já te disse que tou adorando essas variedades né? rs)

Abs!

Thiago Carvalho disse...
7 de dezembro de 2009 às 21:28

Oi Lilian,

Acho que "Os Homens que não Amavam as Mulheres" foi exibido em algum festival aqui no Brasil, mas não tenho certeza.

Se a trilogia vai vir eu não sei, mas que eu vou assistir, ahh isso eu vou!! Até porque só faltam os 2 últimos, pois o primeiro já assisti. Muito bom!!

Não lembro se você já havia dito isso, mas é sempre bom ouvir de novo... rsrs!! Que bom que está gostando.

Beijoss

Dee disse...
9 de dezembro de 2009 às 17:55

Também gostei dessa... seção(?). o/

E não vou ver o trailer porque não li o livro até hoje. ¬¬' Isso porqueeu comprei junto com o primeiro, aff.

Um dia eu chego lá. ;-)

E eu nem lembro o que achei do 1º filme. O.o Eu gostei, gente?

Thiago Carvalho disse...
9 de dezembro de 2009 às 18:07

auhhuahuahu...
só você Dee!! =P

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails