Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Quando Haverá Boas Notícias (When Will There be Good News)
Autora: Kate Atkinson
Protagonistas: Joanna Mason, Reggie e Jason Brodie
Ano: 2009
Número de Páginas: 406
Editora: Globo

Sinopse: Em um dia quente de verão, a famíla de Joanna Mason caminhava lentamente ao longo de uma estrada, quando um segundo depois, a vida de Joanna é mudada para sempre. Em uma noite escura, trinta anos depois, o ex-detetive Jackson Brodie encontra-se em um trem lotado. Perdido em seus pensamentos, ele é pego de surpresa por um som chocante. No final de um longo dia, Reggie, uma menina de 16 anos procurava assistir um pouco de TV quando de repente um terrível ruído arruina sua noite tranquila. Por sorte Reggie estava preparada para uma emergência. Essas três vidas se reunem de uma maneira inesperada e emocionante nesse livro novo livro de Kate Atkinson.

Fatos: Kate Atkinson escreveu por muitos anos apenas como um hobby, até que em 1988 ganhou um prêmio em um concurso de contos de uma revista feminina. A partir daí, passou a escrever ficção profissionalmente. Seu primeiro romance, Por trás das imagens no museu, publicado em 1995 e lançado no Brasil pela Rocco, foi escolhido o livro do ano pela Whitbread Book. Croquê humano é de 1997 e conquistou os críticos literários. Seu terceiro romance, Emotionally Weird, saiu em 2000. Ela escreve para rádio, televisão e teatro.

OBS: Ô capinha feia dessa coleção da Editora Globo. Não mostra absolutamente nada do livro. Lamentável. Não vi o lado policial da história, mas segundo a Saraiva e a Cultura o livro é policial sim.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.2 / 5

66 Votos
5 estrelas:
(40)
4 estrelas:
(13)
3 estrelas:
(3)
2 estrelas:
(6)
1 estrela:
(4)

Boas leituras

4 comentários:

La Sorcière disse...
24 de dezembro de 2009 às 15:13

Thiago querido: Um Feliz Natal, cheio de presentes, amor, paz e felicidade para você!!!
Beijão,
Alê

Silvia disse...
29 de dezembro de 2009 às 18:38

Olá Thiago,
Quer lhe dizer que aproveito muito as suas dicas, sempre se antecipando aos lançamentos e nos tentando com títulos ainda não traduzidos para o português.
Outro dia tive a oportunidade de ler O Cão de Terracota, Montalbano em ação, mas não apreciei, porém quero fazer outra tentativa, qual título você recomendaria??
Feliz 2010 para você!!
Um abraço

Thiago Carvalho disse...
3 de janeiro de 2010 às 14:18

Olá Silvia!!
Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz em saber que aproveita as dicas dadas aqui no blog. =)

Em relação ao Camilleri, eu só li um livro dele, que foi O Ano Novo de Montalbano e gostei bastante. Recomendo!! Espero que goste.

Feliz 2010 pra você também!!
Grande Abraço e volte sempre

Nanuni Kokoritu disse...
4 de janeiro de 2010 às 16:19

Parece ser bem interessante tb.
Vai entrar na lista.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails