Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Olá Pessoal!!

Depois de 12 dias sem postar nada por aqui, cá estou para relembrar um pouco como foi o meu ano de 2009 em relação às minhas leituras. Essa idéia eu tive ao acessar o blog Livros de Bia.

Antes disso, gostaria de agradecer aos blogs parceiros por divulgarem o Romances Policiais, aos seguidores e visitantes por acompanharem e comentarem nos posts e às editoras pelo apoio, principalmente da Editora Record. Feliz 2010 para todos vocês!! =)

Vamos à lista (lembrando que essa é a minha opinião) :

Melhor Livro Lido em 2009

Criança 44 - Tom Rob Smith
Por ser de um autor até então desconhecido, não criei falsas expectativas antes de sua leitura. Acabou que deu certo e Criança 44 foi o livro que mais me surpreendeu em 2009. A história é ótima, e o melhor é que as aventuras do detetive Liev Demidov não param por aí. Está previsto para o início desse ano o lançamento do livro O Discurso Secreto, o segundo livro de Tom Rob Smith.


Pior Livro Lido em 2009

Associação Judaica de Polícia - Michael Chabon
Com esse livro aconteceu exatamente o contrário que aconteceu com o Criança 44. Associação Judaica de Polícia ganhou diversos prêmios e foi indicado para outros tantos que eu acabei criando uma expectativa muito grande. Acabou que achei a história arrastada, e não consegui terminá-lo. Uma pena.


Maior Inovação de 2009

Grau 26 - Anthony E. Zuiker
Primeiro "digilivro" da história, Grau 26 veio mudar o conceito de leitura que temos hoje em dia. Com recursos em mídias alternativas como audio e vídeo, o livro foi uma das maiores novidades de 2009. Ponto para o criador de C.S.I. Anthony Zuiker.



Livro que Queria ter L
ido em 2009

No Bosque da Memória - Tana French
Venceu praticamente todos os principais prêmios do gênero policial na categoria romance de estréia. Gostaria de ter tido tempo e oportunidade para conferir se o livro é bom mesmo e se mereceu os prêmios recebidos. Mas de 2010 não passa. Garanto!!



Maior Tristeza de 2009

Trilogia Millennium - Stieg Larsson
A tristeza não foi a trilogia em si, mas sim o fato dessa maravilhosa série de livros ter acabado, e de termos certeza de que não haverá mais livros do autor para lermos em 2010 e nem em nenhum outro ano. A única chance é aquele original que supostamente foi achado no laptop do Stieg ser liberado e lançado. Mas acho muito difícil, infelizmente. =/


Essa foi minha pequena retrospectiva de 2009. Espero que tenha gostado. Fique a vontade para comentar e contar a sua retrospectiva também. Aguardo o comentário de vocês. Ok?

Boas leituras

12 comentários:

Nanuni Kokoritu disse...
4 de janeiro de 2010 às 16:18

Bela restrospectiva.
AInda não li nenhum desses livros. Vou ver se esse ano arrumo em tempo para tal.

Natália Alexandre disse...
4 de janeiro de 2010 às 16:45

Oi Thiago :)


adorei sua lista...acredita q nao li nenhum desses????


to lendo agora um da Tess

bjss

Thiago Carvalho disse...
4 de janeiro de 2010 às 16:54

Nem a trilogia Millennium?? o.O

A Tess é legal!!

Beijoss

La Sorcière disse...
4 de janeiro de 2010 às 17:24

Oi Thiago!! Sumidooooo ;)
Eu faço coro à vc com relação à Trilogia Millennium... é triste pensar que nunca mais teremos livros do genial Larsson...
Eu estou lendo Grau 26 e adorando:)
Bj

Celsina disse...
4 de janeiro de 2010 às 17:54

Trilogia millennium! A melhor que já li, é mesmo triste perdermos um autor tão bom como Stieg Larsson. Amooo, amooo essa trilogia!!!!

Ahh, criança 44 está na minha lista, deve ser mesmo bom!

Bjss!

Thiago Carvalho disse...
4 de janeiro de 2010 às 17:57

Pois é!! Tava sumido mesmo!!
Natal... Reveillon... Férias... rsrs

Também to doido pra voltar a ler Grau 26. \o/

Beijoss

Anônimo disse...
4 de janeiro de 2010 às 18:12

Só li a Trilogia, como vc já sabe, rs... e realmente é a maior tristeza do ano. Tão bom que não deveria ter fim né?
Welcome back, Thiago! Mal posso esperar pelos lançamentos de 2010!

Abs!

Racky disse...
5 de janeiro de 2010 às 09:18

Olá, Thiago! Você acredita que eu fiquei com o livro Criança 44 aqui em casa um tempão e não li? Ai que raiva!!
Mas este ano eu leio...
Um ótimo 2010 pra você!

Soninha disse...
5 de janeiro de 2010 às 09:34

Adorei!!!
Já anotei várias dicas dessa sua lista!!!!

Bjs e um ótimo 2010 para você!

Anônimo disse...
6 de janeiro de 2010 às 19:50

adorei esse post. nao li muuuitos livros policiais no ano que passou mas criança 44 certamente nao só foi o melhor desse genero: foi um dos que mais gostei de ter lido na vida rs

e estou louca pra ler o grau 26...ja leu?
bjs
Laís

Thiago Carvalho disse...
6 de janeiro de 2010 às 21:49

Lilian,
Eu também to mto curioso..
Espero que 2010 seja melhor que 2009 em relação a lançamentos!!!

Bjoss

Racky,

Que pena mesmo que você não leu...
Quando você terminar diz o que achou!!

Ótimo 2010 pra você também!!

Bjoss

Soninha,
Que bom que gostou da lista!!
Feliz 2010 pra você também.

Bjoss

Laís,
Criança 44 é realmente ótimo. Você vai ler O Discurso Secreto também né?? Ainda não terminei de ler Grau 26 não, mas já comecei.

Bjoss

Anônimo disse...
6 de fevereiro de 2011 às 10:13

adorei

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails