Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
A Investigação (The Investigation)
Autora: Dorothy Uhnak
Tradutora: Gabriella de Mendonça
Protagonista: Joe Peters
Ano: 1979
Número de Páginas: 366
Editora: Francisco Alves

Sinopse: Kitty Keeler é bela, loura – não tem nada a ver com o tipo de mãe que a gente conhece. Separada de George, o marido afetuoso e apaixonado, ela gosta de roupas caras e leva uma vida social onde convive com homens que freqüentam bares de hotel, cassinos e motéis – lugares onde costumam se reunir políticos e agentes do crime organizado. Quando os filhos de Kitty são encontrados mortos, a policia, o público e o Promotor logo a acusam do crime. Os meios de comunicação fazem-na celebre do dia para a noite, e sua vida privada torna-se um escândalo público. Durante a investigação, um policial – o Sargento Joe Peters, hábil detetive que a contragosto encarava a aproximação da aposentadoria e o fim de um casamento fracassado – começa a duvidar das provas contra Kitty. Não apenas acredita que a mulher possa ser inocente, como também percebe que está apaixonado por ela. A Investigação é um romance profundo e apaixonante, com muitos personagens e um enredo brilhante, surpreendente até o final.

Fatos: Dorothy Unnak (1933 - 2006) nasceu em Nova Iorque e trabalhou durante 14 anos como detetive no Departamento de Polícia da cidade. Seu livro de estréia, The Bait, venceu o Edgar de 1969 e logo em seguida, em 1973, virou filme feito para a televisão. Dorothy escreveu um total de 10 romances e faleceu em 2006 de overdose.

OBS: Apresento-lhes outro clássico vencedor de um Edgar. Não liguem para os poucos comentários na Amazon, pois livros antigos assim não costumam ter muitos mesmo.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
5.0 / 5

1 Votos
5 estrelas:
(1)
4 estrelas: (0)
3 estrelas: (0)
2 estrelas: (0)
1 estrela: (0)

Boas leituras

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails