Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 30 de janeiro de 2010
Café Preto (Black Coffee)
Autora: Agatha Christie
Adaptação: Charles Osborne
Protagonista: Hercule Poirot
Ano: 2010
Número de Páginas: 168
Editora: BestBolso

Sinopse: O excêntrico detetive belga retorna em uma aventura passada em 1934, quando é convocado por um famoso cientista inglês temeroso de que a fórmula secreta que está desenvolvendo seja roubada. Ao lado de seu fiel escudeiro, o capitao Hastings, Poirot apressa-se em atender ao chamado, mas chega tarde demais. Encontra o cientista morto, e a fórmula desaparecida. Todos os ocupantes daquela bela casa de campo inglesa sao suspeitos, e só as privilegiadas células cinzentas de Poirot poderao descobrir o verdadeiro culpado.

Sobre a autora: Autora de 87 títulos, entre peças teatrais, contos, romances e uma autobiografia, Agatha Christie consagrou personagens marcantes como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tommy e Tuppence Baresford. Seus livros já venderam mais de 600 milhões de exemplares em quase todas as línguas do mundo, e muitos foram adaptados para o cinema. Entre os principais livros estão O assassinato no Expresso Oriente, Assassinato no campo de golfe e O caso dos dez negrinhos. Agatha Christie morreu em Wallingford, na Inglaterra, em janeiro de 1976.

OBS: "Café Preto" foi escrita originalmente em 1930 como uma peça em três atos. Charles Osborne, biógrafo de Agatha Christie, encarregou-se da tarefa de transformar o texto em romance.

Média dos Votos
3.0 / 5

66 Votos
5 estrelas:
(7)
4 estrelas:
(19)
3 estrelas:
(14)
2 estrelas:
(16)
1 estrela:
(10)

Boas leituras

2 comentários:

MARCINHOW disse...
30 de janeiro de 2010 às 11:04

Sou bem suspeito para falar de Agatha Christie, sou muito fã dela e das suas obras... Esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas com a sua dica não vou mais perder tempo, vou atras dele logo logo!

Marcinhow de marcinhoweoslivros.blogspot.com

Anônimo disse...
4 de dezembro de 2013 às 19:58

Estou lendo o livro neste momento. Como toda obra de Agatha, é fascinante!

Estou adorando!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails