Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Criança 44 (Child 44)
Autor: Tom Rob Smith
Protagonista: Leo Demidov
Ano: 2008
Número de Páginas: 434
Lançamento Previsto: Junho de 2008

Sinopse: União Soviética, 1953. A mão de ferro de Estaline nunca esteve tão apertada, fortalecida pelo Departamento de Segurança Estatal, uma força policial secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém. A população é levada a acreditar que o crime simplesmente não existe. No entanto, quando o cadáver de uma criança é encontrado na linha de trêm, o agente Liev Demidov, um herói de guerra dedicado ao Departamento, é surpreendido ao ouvir que a família da criança está convencida de ter-se tratado de um assassinato. Os superiores de Liev ordenam-lhe que ignore tal suspeita e ele obedece sem questionar. Mas algo lhe diz que há muito mais por trás dessa história. De um momento para o outro, a sua confiança de que tudo o que faz por ordem do Partido serve um bem maior é abalada e, arriscando tudo, Liev sente-se no dever de perseguir o terrível assassino, mesmo sabendo que ao fazê-lo se acabará se tornando um inimigo do Estado.

Fatos: Tom Rob Smith nasceu em 1979, em Londres, cidade onde vive. Licenciado por Cambridge, em 2001, passou um ano em Itália com uma bolsa de estudos em escrita criativa e trabalhou como argumentista durante os últimos cinco anos. Criança 44 é o seu romance de estreia, e está a ser adaptado ao cinema por Ridley Scott. Achei a sinopse do livro muito interessante, e pelo visto os usuários da Amazon também, vejam abaixo.

Comentários na Amazon

Média dos Votos


30 Votos
5 estrelas: 60% (18)
4 estrelas: 33% (10)
3 estrelas: 3% (1)
2 estrelas: 3% (1)
1 estrela:
(0)

Clique AQUI se deseja comprar esse livro no Submarino
ou
Clique AQUI se deseja comprá-lo na Livraria Cultura


Boas leituras e bom feriado !!

OBS: Ficarei afastado um pouco do blog durante o feriado, espero que entendam minha ausência. Também preciso descansar um pouquinho ?? rsrs
Qualquer comentário, contato por email ou pelo formulário será respondido assim que eu puder, no máximo até segunda-feira.


23 comentários:

Anônimo disse...
7 de maio de 2009 às 14:03

Primeira vez que visitei o blog e ja fiquei sabendo que por aqui fazem sorteios!!! Bom, poderia ter o sorteio desse livro né?!
Bejoss.
(obs:ooooótimo³ blog)!

Vanessa.

Thiago Carvalho disse...
7 de maio de 2009 às 14:31

Oi Vanessa..

Obrigado pelo contato !! =D

Tb adoraria fazer o sorteio desse livro, apesar de não ter lido ainda, ele parece ótimo.. Quem sabe no futuro?? ;)

Beijos

Paulo José Leite disse...
19 de junho de 2009 às 15:00

Vi esse livro numa livraria há pouco tempo, estava com pressa e nem perguntei nada a vendera nenhuma. Achei incrivel! Apesar de não julgar livros pela capa, mas é que eu estudo artes gráficas e achei essa a mais bem feita do gênero. Lindíssima. Li a sinopse e ele já entrou na minha lista de livros pra ler em 7º lugar.

Você tem ótimas dicas aqui pra uma uma pessoa indecisa como eu na hora de comprar livros. Já estou te seguindo cara \o/

Abraço!

Thiago Carvalho disse...
19 de junho de 2009 às 16:19

Paulo,

O livro é muito interessante!!
Eu terminei de ler no início desse mês e posso dizer que foi um dos melhores que já li..

Uma ótima aquisição que você fez !! ;)
E realmente, a capa é muito bonita..

Abração

Anônimo disse...
30 de junho de 2009 às 22:34

Eu estou lendo este livro e realmente é de tirar o fôlego! É aquele tipo de livro que não se consegue parar de ler um instante!!!! MUITO bem escrito!!!! é a primeira vez que venho aqui neste blog! Parabéns é muito bom mesmo!

BJ Mar

Josué de Oliveira disse...
1 de julho de 2009 às 13:18

Estou com esse livro aqui comigo, mas estou com um monte pra ler.

Anônimo disse...
1 de outubro de 2009 às 20:32

Fantástico esse livro, comprei em "promoção" na Livrarias Ctba, mas é fantástico. Estou quase no fim e recomendo!!!
Gustavo

Anônimo disse...
4 de abril de 2010 às 21:25

E aí vai ter um filme sobre esse livro?
Beijos, Cida

Anônimo disse...
6 de julho de 2010 às 19:57

Realmente é um livro fodastico... Acabei de ler ele nesse instante, não fazem nem 2 minutos q acabei hehe... Um dos melhores q ja li , concerteza!
tomara q tenha o filme sim em... Tomara..

Anônimo disse...
15 de julho de 2010 às 13:46

Li este livro, eh simplesmente incrivel... eu ja emprestei e a pessoa que leu tbm amou. To querendo ler ele de novo... mas gostaria muito de saber se vao fazer o filme... se for, por favor nos mantenha informados.
Obrigada!!! bjao!!! Jeane Dias

alline disse...
21 de setembro de 2010 às 17:14

estou lendo e nao tenho vontade de parar..o livro é espetacular..otimo

Anônimo disse...
17 de outubro de 2010 às 17:53

ahh eu li muito desse livro ele no começo começa de um geito surpreendedor... ele te segura na leitura, é muito bom... tem um complexo assassinato que voce vai lendo, lendo e pensa que ta perto de ser desvendado o assassinato onde na verdade nen começou.. esse livro é muito incrivel.. adorei ate onde eu li..

Marcelo disse...
25 de novembro de 2010 às 12:55

Esse livro é sem dúvida nenhuma um grande sucesso, eu adorei, perfeito, há tempos não lia uma obra literária policial tão interessante. Vale apena, indico com louvor.

Isabela disse...
17 de janeiro de 2011 às 03:16

Adoro esse blog, já comprei vários livros indicados por este blog!

jed disse...
31 de agosto de 2011 às 17:38

Adquirido no mês passado, entrou para a longa fila de leituras que tenho pela frente. Sei que vou gostar, não poderá ser diferente.

Anônimo disse...
18 de outubro de 2011 às 16:22

M A R A V I L H O S O. Esse livro é tudo de bom, acho q ta na lista dos melhores q ja li.

Mary Zombie disse...
1 de novembro de 2011 às 03:17

Já me falaram maravilhas sobre esse livro. Mais um para a minha enorme lista de espera de leitura aqui! rs ^^

Anônimo disse...
9 de março de 2012 às 16:09

ESTE LIVRO É MARAVILHOSO.PRA QUEM GOSTA DE LEITURA NÃO VAI QUERER LARGAR ELE.
JÁ LI,E RECOMENDO.
ESTOU AGUARDANDO O FILME, ANSIOSA PARA SABER SE FICARÁ TÃO BOM QUANTO O LIVRO.

Anônimo disse...
16 de março de 2012 às 22:59

sem dúvida o melhor livro que ja lí e tem continuação, outro livro chamado O Discurso Secreto

Anônimo disse...
28 de março de 2012 às 15:51

Esse livro é lindo,maravilhoso...perfeito!!! Espero que o filme saia logo,mas aposto que não será tao bom quanto o livro :)) Recomendo muito!

Marise disse...
11 de abril de 2012 às 17:27

uai??? cadê meu comentário???

Marise disse...
19 de abril de 2012 às 09:04

ah!!! esse tá aqui, me referi ao outro falando "mau" do livro!

Anônimo disse...
9 de julho de 2012 às 15:21

Este livro é d++++++++ amei. Que autor incrivel. Li por mera intuição.
O seguinte a este cujo titulo é " O Discurso ' tambem é bom , mas não tão bom.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails