Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
  • Hoje descobri que já foi lançado o livro Heat Wave do escritor fictício Richard Castle. Para quem não conhece, ele é o personagem principal da série americana Castle, onde trabalha em conjunto com a detetive Kate Beckett para solucionar crimes e alimentar sua imaginação para seus novos livros. Na série, Richard baseou sua personagem Nikki Heat na detetive Beckett.

  • Sue Grafton continua fazendo sucesso com sua série de livros conhecida por Série do Alfabeto, protagonizada pela detetive Kinsey Millhone, que começou com A is for Alibi, seguido de B is for Burglar. Seu último livro U is for Undertown, lançado esse mês, é atualmente o 7º mais vendido na Amazon na categoria Mystery & Thrillers.

  • Estreou dia 4 de Dezembro o Blog da Coleção Negra. Até agora o blog tem pouco conteúdo, mas com o passar do tempo, ou seja, conforme os títulos forem lançados eles atualizarão. Espero que eles não sejam mais rápidos que o Romances Policiais ao divulgar novidades. =P Não quero concorrentes... rsrs

Espero que tenham gostado das novidades.
Boas leituras

11 comentários:

Anônimo disse...
15 de dezembro de 2009 às 00:44

É, essa série da Sue Grafton tem que terminar no Z mesmo... ou será que ela vai arrumar um outro jeito de por nomes nos livros dela?
Já com a Janet Evanovich eu estou lascada, já que os livros são numerados. Vamos ver quem cansa primeiro: a autora ou os leitores.
(Eu ainda não me cansei! Hahahaha)

Thiago Carvalho disse...
15 de dezembro de 2009 às 00:53

ahuahuahua... Verdade Lilian!
Eu nunca li nada da Sue não, mas até que tenho vontade. Pena que não traduziram todos os livros dela, até porque em muitos deles a tradução não faria sentido.

=P

Bia disse...
15 de dezembro de 2009 às 08:54

Estou querendo muito ler um livro da Sue Grafton, mas ainda não encontrei nenhum por aqui!
Ótimas dicas!

Bjs

Josué de Oliveira disse...
15 de dezembro de 2009 às 12:25

Eu já li o "A is for Alibi", na versão antigona da Ediouro. Bom livro, mas confesso que algumas coisas me soaram meio... sem sal. E estranhei algumas passagens em que a protagonista descreve certos detalhes sexuais de maneira, digamos, desbocada.

É. Sou um cara de 19 anos que parece ter 60. Fato.

Celsina disse...
15 de dezembro de 2009 às 12:33

Oii Thiago!

Como Bia, eu também estou querendo muito ler um livro da Sue Grafton.
Ahh, tenho certeza que esse outro blog não vai passar de vc nos posts, eu não sei como vc consegue por tanta novidade e todos os dias =D as vezes eu nem consigo acompanhar ^^rs

Ahh... Vim te pedir para participar da primeira promoção do Uma Janela Secreta, como sei que você adora romances policiais achei que poderia se interesar por essa promoção

http://umajanelasecreta.blogspot.com/2009/12/promocao-mentes-roubadas.html

Dá uma força lá para a primeira promoção do blog ^.^

Obrigada!
Bjss!

La Sorcière disse...
15 de dezembro de 2009 às 20:42

Olá Thiago, seu post me inspirou: os livros da Sue Grafton estão baratésimos na Estante Virtual!!!
E não fica preocupado não: eu passo aqui no Romances Policiais antes de ir ao Blog da Coleção Negra, tá???
Bj:)

Racky disse...
16 de dezembro de 2009 às 08:55

Oi! É o meu primeiro comentário aqui, apesar de vir todos os dias para saber as novidades...
Já li alguns livros da Sue Grafton e gostei bastante, só que como não encontrei uns pulei algumas letras do alfabeto... Agora vou começar a ler "P de perigo".
E como a La Sorcière disse, antes de ir ao blog da coleção negra, a gente passa aqui primeiro!

Dee disse...
17 de dezembro de 2009 às 16:18

Thiago, eles até podem ser mais rápidos que você, mas só com os título deles. ;-) Você ainda é nossa fonte Nº 1 de RP! \o/

E eu gosto da Grafton, não pelo romancezinho longe, mas pelo mistério. Ela é boa. E os títulos, pelo menos dos que saíram, foram adaptados, como B is for Burglar que virou B de Busca.

Anônimo disse...
18 de dezembro de 2009 às 09:23

Josué, eu tive essa sensação de 'sem sal' em algumas passagens tb. E eu li só C de Cadáver.
A coisa de ser desbocada não me incomoda. mas a Dee tem razão, ela é boa no mistério.
E Thiago, até agora eles conseguiram adaptar bem os títulos da série! Pelo menos eu acho!

Coleção Negra disse...
12 de fevereiro de 2010 às 16:43

Olá Thiago obrigada pela citação do blog da Coleção Negra. Primeiramente: seu site é sensacional! Parabéns.

Somos parceiros e vamos ajudar os leitores brasileiros a lerem cada vez mais livros policiais!

abraços

Coleção Negra

Anônimo disse...
11 de novembro de 2010 às 10:54

Gente! tenho quase todos os livros da Sue Grafton que foram traduzidos. Adoro e vale a pena para quem gosta de "policiais". Pena que não foram todos traduzidos. "R" de Rebelde é excelente...... confiram.
Abraços

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails