Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 12 de dezembro de 2009
O Vendedor de Armas (The Gun Seller)
Autor: Hugh Laurie
Protagonista: Thomas Lang
Ano: 2010
Número de Páginas: 288
Editora: Planeta
Previsão de Lançamento: Janeiro/2010

Sinopse: Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima - uma boa ação que não ficará impune. Em questão de horas Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial. Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espiríto salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficacidade hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.

Fatos: Hugh Laurie é um ator britânico nascido na Inglaterra, conhecido pelo seu papel de Dr. House na série televisiva de mesmo nome. Hugh Laurie é licenciado em Antropologia e Arqueologia pela faculdade de Selwyn, Universidade de Cambridge. Além de ser ator, Hugh escreveu um livro, um best-seller chamado The Gun Seller em 1997, e está a trabalhar na adaptação do livro para o cinema e tem planos de um segundo livro para 2009.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.5 / 5
135 Votos
5 estrelas:
(83)
4 estrelas:
(39)
3 estrelas:
(7)
2 estrelas:
(4)
1 estrela:
(2)

Boas leituras

5 comentários:

Norma disse...
12 de dezembro de 2009 às 12:45

Hugh Laurie é um ótimo ator. Não por House que eu não acompanho, mas o assisti interpretando Razão e Sensibilidade e adorei as caras e bocas que fazia no clássico de Jane Austen. Acho que ele é mesmo super excêntrico. Ele faz tudo ao mesmo tempo e pelos dados do wikipédia, é multi talentoso.

O livro em questão foi lançado em 1997. Ele já trabalha para um adaptação deste para o cinema e planeja lançar o segundo (O soldado de papel) em breve.

Isso ai, mais um ator cheio de talentos.

Adorei a dica moço, Bjãoooo.

PS: Bem que vc tb poderia montar uma lista de desafio literário voltado para o gênero policial. Seria fantástico. Pena que está tão apertado o tempo.

Anônimo disse...
12 de dezembro de 2009 às 12:53

Dr. House, quem diria, é escritor... tô surpresa! Será que o livro é legal?

Dee disse...
12 de dezembro de 2009 às 14:23

Eu tenho mania de ler e não prestar muita atenção, e só então a ficha cai. "Mas o que que Hugh Laurie tem a ver com a história?" Aí que eu vejo que ele escreveu. :P

Mas ó, gostei, não. Pode até ser legal, mas não leria pela sinopse.

La Sorcière disse...
12 de dezembro de 2009 às 15:05

Adoro House, é um dos meus seriados preferidos! Hugh Laurie arrasa, perfeito em ironia, talento e boa forma:)
Vou ler o livro por pura curiosidade!! A sinopse é meio canastrona, mas não dá para resistir!
Bj

Aguida disse...
27 de outubro de 2010 às 22:28

Ahh comprei esse livro hoje! Vou começar. Sou completamente viciada em House. Em todo canto que leio reviews sobre o livro, vejo muitos elogios.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails