Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 29 de outubro de 2007


Out
Autora: Natsuo Kirino
Ano: 2005
Número de Páginas: 416
Idioma: Inglês

Sinopse: A história acompanha a vida de quato mulheres que além de tratarem da casa e da família durante o dia, ainda trabalham no turno da noite de uma fábrica de refeições prontas.
Um dia, Yayoi, a mais jovem e bonita dessas mulheres, perde o controle e mata o sua colega, Masako, mais velha e experiente, que acaba por aceitar ajudá-la a livrar-se do corpo e, juntamente com outras colegas, desmembra-o.
Toda a trama é complicada pela polícia, que ao encontrar as partes do corpo, começa a fazer perguntas e desperta a atenção de um yakuza, a quem o morto devia dinheiro, para a viúva e as suas amigas.

Fatos: Estava em busca das novidades na internet, como de costume, e acabei me deparando com esse livro. Ele ainda não foi traduzido para o português e infelizmente meu inglês não é o suficiente para ler um livro, ou seja, não pretendo lê-lo.. não por enquanto. Mas confesso que o livro me chamou bastante atenção. Primeiro pelo fato da autora ser bem premiada, ela ganhou o Japan's top mystery award entre outros e foi finalista do famoso Edgar Awards justamente com esse livro. Outro fato que me chamou a atenção foi o número de classificações positivas na Amazon.com, de 94 classificações, 51 deram 5 estrelas e 28 deram 4, ou seja, 84% das classificações tiveram 4 ou mais estrelas.. fascinante !! Creio ser uma ótima sugestão de livro pra quem domina o inglês e também para as editoras que se interessarem em traduzi-lo.

Lembrem-se que a promoção ainda está valendo.. não deixem de participar !! Para se inscrever basta entrar em:

http://romancespoliciais.blogspot.com/2007/10/feira-de-livros-rj.html

1 comentários:

Unknown disse...
3 de dezembro de 2007 às 17:38

Olá, Thiago.
Seus problemas acabaram.
Um passarinho me contou que uma editora carioca publicará o livro provavelmente até maio de 2008.

Porém, a descrição está um pouco falha. Yayoi não mata colega nenhuma, e sim o próprio marido. Também, o que desperta a atenção do ex-yakuza é o fato de ele ter sido considerado o principal suspeito do homicídio, e não ser credor do morto.

Mas realmente o livro é bom e recomendo!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails