Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Lembram quando disse sobre uma feira de livros no Lgo do Machado ? Para quem não lembra: Clique aqui

Então... Não é que voltei lá ?? Pois é !!
Estava passando por lá pra cortar um pouco a juba e não aguentei de curiosidade.. rsrs !! Tive que revirar aquela feira toda umas 2 vezes no mínimo.

Dessa vez a missão foi mais difícil, só tinha 10 reais no bolso e vários livros pra escolher !!
Infelizmente os livros mais interessantes que achei eu não tinha condições de comprar. Mas para não passar em branco, dei uma chorada e consegui 5 reais de desconto em um livro e levei-o por 10,00 reais !! rsrs

O livro foi:

Retrato Macabro (Picture me Dead)
Detetive: Jake Dilessio
Autora: Heather Graham
Ano: 2006
Número de Páginas: 400

Sinopse: A artista forense Ashley Montagne e o detetive Jake Dilesio unem forças na tentativa de desvendarem mistérios que envolvem um assassino serial colocado atrás das grades há cinco anos e um bizarro culto realizado no Parque Nacional Everglades, em Miami.
Tudo começa quando Ashely, ao viajar a passeio, vê um corpo na estrada e, de relance, percebe a presença de uma estranha figura encapuzada. Apesar de parecer apenas mais um caso de bêbado atropelado, ao desenhar a cena mais tarde, sua memória fotográfica revela que a pessoa acidentada é na verdade, um amigo.
Ao mesmo tempo, outro crime acontece no coração do Everglades. O cadáver de uma mulher é encontrado, e Jake teme não ter resolvido por inteiro um caso que acreditava fechado há cinco anos, com a condenação de Peter Bordon, líder de uma seita acusado de crimes hediondos. O pesadelo parece ter se tornado realidade outra vez, pois o corpo traz as mesmas marcas das vítimas de Bordon: orelhas mutiladas.
A intromissão de Ashley no caso do corpo encontrado na estrada acaba trazendo surpresas: seu amigo está vivo, apesar de inconsciente, e, ainda mais chocante, pode ser que exista uma ligação entre o acidente e o caso de Dilesio.
Com o tempo se esgotando e suas vidas correndo perigo, Ashley e Jake têm de deixar de lado a falta de experiência dela em investigações e a arrogância dele até obterem respostas definitivas que desvendem mistérios ainda não solucionados.

Fatos: Autora já escreveu mais de 90 romances, e anda sempre pelas listas de best-sellers do NY Times, ou seja, ruim os livros dela não devem ser. A sinopse me pareceu bem interessante, basta saber como a história será desenvolvida e como será seu desfecho. Tomara que o livro valha os 10 reais que gastei investi nele.. rsrs

Se você gostou do livro e deseja comprá-lo, CLIQUE AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails