Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Causa Mortis (Cause of Death)
Autora: Patricia D. Cornwell
Detetive: Kay Scarpetta
Ano: 2007
Número de Páginas: 328

Sinopse: Na prosa ao mesmo tempo vertiginosa e mórbida de Patricia Cornwell, os personagens principais não falam, não ouvem e não pensam, mas dizem muita coisa... São eles, os mortos. Com sangue até os cotovelos, a Dra. Kay Scarpetta – junto com a sobrinha, Lucy, hacker do FBI, o chefe e amante Benton Wesley e o eterno parceiro, o tira boca suja Pete Marino – vê-se às voltas com um crime terrível.
Até chegar à outra porta ela vai ter de pôr suas hábeis mãos de legista em outros cadáveres, lidar com seitas de fanáticos e com terroristas, contornar dramas pessoais e politicagens... Por fim, enfrentar uma ameaça muito mais terrível do que tudo o que poderia imaginar.

Fatos: Como já havia dito em algum post passado, a autora já ganhou todos os principais prémios de ficção policial, ou seja, ruins os livros dela não devem ser.. rsrsrs. Fui dar uma olhada na Amazon.com pra ver os comentários, e percebi que o livro dividiu opiniões e acabou classificado como 3 estrelas de 5 possíveis. Deve valer a pena ler sim, mas confesso que não está na minha lista de futuras compras. Só estou colocando-o aqui por ser lançamento e pela autora ser famosa. ;)

Se você gostou do livro e deseja comprá-lo, CLIQUE AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...
28 de junho de 2010 às 20:27

Putz, estou escrevendo um livro e queria dar este mesmo nome. Ainda bem que pesquisei antes, ou causaria problemas, rs!
Gostei da sinopse e fiquei interessada na leitura.
Obrigada pela dica,
Espero ver o meu livro indicado aqui, em breve.. ;)
Giu

Thiago Carvalho disse...
28 de junho de 2010 às 20:29

Também espero ver seu livro indicado aqui Giu!
Sucesso pra você!

=)

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails