Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 30 de outubro de 2007


O Corte (The Ax)
Autor: Donald E. Westlake
Ano: 2001
Número de Páginas: 302

Sinopse: Burke Devore, um americano típico, não está nada bem. Desempregado, vê a família se esfacelar e enxerga pela frente um futuro negro. Como recompensa pelos 25 anos de dedicação ao trabalho, o que acabou recebendo foi a perspectiva de uma vida solitária e miserável. Mas ele vai reverter o quadro. Para ter mais chances de conseguir um novo emprego, resolve eliminar a concorrência: começa a matar pessoas com perfil profissional semelhante ao dele.
Venerado por seus romances policiais em tom de comédia, Donald E. Westlake desta vez se distancia do humor e hipnotiza os leitores com a empreitada do mais improvável dos assassinos. Numa crítica ferina à sociedade americana, O corte lembra casos de violência brutal que têm sido noticiados pela imprensa. A história é assustadora em si mesma. De vítima da otimização, o pacato Burke Devore passa a ótimo vitimizador. Em estado de tensão permanente, o leitor observa de que maneira ele obtém o que considera mais precioso: um emprego. É um êxito macabro.

Fatos: Nunca li o livro, mas já assisti o filme baseado nele. O filme que originalmente se chama Le Couperet, é bem interessante. A maioria das adaptações de livros acabam ficando piores que o livro. Se for esse o caso, podem ler o livro sem medo, pois deve ser muito bom. O engraçado nessa história é que eu já tinha adicionado o livro aos meus favoritos quando vi o filme. Comecei a ver e só lá pro meio do filme que reparei que se tratava do livro. Se já não tivesse visto o filme já teria comprado o livro há muito tempo.

Se você gostou do livro e deseja comprá-lo, CLIQUE AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails