Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Hoje voltando do médico me deparei com uma feira de livros localizada em frente ao metrô do Largo do Machado (Bairro do Rio de Janeiro).

Uma ótima sugestão pra quem mora perto é dar uma conferida.. tem bastante coisa interessante e com ótimos preços.
Não aguentei e acabei comprando um livro, aproveitei que estava baratinho.. rsrs

Comprei:

Cidade dos Ossos (City of Bones)
Autor: Michel Connelly
Detetive: Harry Bosch
Ano: 2004
Número de Páginas: 363

Sinopse: Desta vez, Bosch assume um caso que relembra sua infância como órfão e abala sua relação com os superiores na polícia de Los Angeles. No dia de Ano-Novo, um cachorro desenterra, nas colinas de Hollywood, o esqueleto de um menino morto há muitos anos. Uma investigação estranha na qual Bosch precisa voltar no tempo para identificar a vítima.
Ao rastrear os registros da polícia e dos hospitais à procura de crianças de rua e fugitivos dos anos 70, Bosch encontra uma família despedaçada por uma ausência, e uma trilha, muito mais tênue, para um mundo violento e aterrorizante.
À medida que a investigação leva Bosch ao passado, Julia Brasher, uma policial novata, faz com que ele se sinta vivo no presente, de um modo como não acontecia há anos. Apesar de Bosch ter sido alertado dos problemas causados por namorar uma recruta, nada pode conter a atração entre os dois, nem prepará-los para algumas surpresas.
Um suspeito foge, um membro da polícia é baleado, e de repente Los Angeles está em tumulto. Um circo de horrores armado pela imprensa. Com um enredo marcado pelo inesperado das situações, Connelly cria uma intrincada trama, cheia de suspense e reviravoltas. Uma fonte inesgotável de detalhes sinistros que o tornaram um dos romancistas mais vendidos da atualidade.
Cidade dos Ossos é uma história policial empolgante, afiada e inesquecível!

Fatos: Premiado em 1997 com o Anthony Award por melhor romance de mistério, Connely já é considerado um dos mais inteligentes e vívidos escritores da literatura noir.
Seu detetive-herói Hieronymous Bosch, ou Harry Bosch, é conhecido nos Estados Unidos até por quem nunca leu os romances do escritor.
Cidade dos Ossos, é mais uma aventura deste detetive cínico e durão, freqüentou as listas de mais vendidos e é um título da Coleção Negra, dedicada aos maiores mestres da literatura policial.

Se você gostou do livro e deseja comprá-lo, CLIQUE AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails