Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Vida Vadia (Lush Life)
Autor: Richard Price
Protagonista:
Ano: 2009
Número de Páginas: 496
Editora: Companhia das Letras
Previsão de Lançamento: 25/06/2009

Sinopse: Vida vadia começa de forma hilária, com uma equipe de policiais a paisana vigiando o tráfego noturno no Lower East Side, região barra-pesada de Nova York que vem sendo invadida por yuppies de Uptown. Os detetives ficam de olho nos motoristas que se comportam de forma excessivamente normal, obedecendo ao pé da letra as convenções de trânsito, sinal de que têm algo a esconder. Nessa mesma noite inaugural ocorre um assalto contra três rapazes bêbados, seguido do assassinato de um deles. As suspeitas recaem inicialmente sobre Eric Cash, que acompanhava o garoto assassinado na noite do crime e era seu colega de trabalho num dos bares da moda que fervilham na região. Cash parece um bom suspeito. Já cumpriu pena por tráfico de drogas, atuou como ator em peças obscuras, publicou um conto numa revista literária já extinta e agora tenta escrever um roteiro de cinema sem destino certo. Em torno dele pululam as figuras típicas deste cenário carregado de conflitos: judeus da velha guarda que ainda circulam entre ruínas de sinagogas centenárias, a população de baixa renda dos conjuntos residenciais populares, imigrantes chineses ilegais que vivem entocados em cubículos de cortiços, comerciantes árabes, negros e latinos desempregados, boêmios, traficantes e a polícia.

Fatos: Richard Price é autor de oito livros. Ele foi indicado para o prêmio da National Book Critics Circle e venceu o Edgar Award de 2007 como coautor da minisérie The Wire, da HBO. Price também escreve roteiros para cinema, entre eles Sea of love (Vítimas de uma paixão), Ramsom (O resgate) e The color of money (A cor do dinheiro), e leciona nas universidades de Yale, Nova York e Columbia. Mora em Manhattan com a família.

Esse livro está em primeiro lugar no ranking de vendas da Amazon na categoria Hard-Boiled.
Eu achei bem interessante, e você?

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.8 / 5

189 Votos
5 estrelas:
(62)
4 estrelas:
(64)
3 estrelas:
(31)
2 estrelas:
(22)
1 estrela:
(10)

Boas leituras


5 comentários:

Dee disse...
5 de junho de 2009 às 15:14

Não gostei tanto.
Me interessei mais pelo fato de ter quase 500 páginas.

(Verdade, assim como capa, quantidade de páginas me anima a comprar/ler certos livros. :P)

Thiago Carvalho disse...
5 de junho de 2009 às 16:34

Eu tb Dee..
Odeio livros pequenos..

Bjoss

Anônimo disse...
5 de junho de 2009 às 20:13

Ah, eu gosto de livros 'groffos' (ui), mas os mais fininhos tb me atraem (óun). Se me interessou, quero ler. Como esse. Alguém aí disse 'hilário'? Tou dentro!

Julio Cesar Corrêa disse...
6 de junho de 2009 às 08:55

Já está na minha lista. No momento estou lendo o Associação Judaica de Polícia, que por sinal é um saco. Assim que terminar, passo para este, com certeza.
abração

Thiago Carvalho disse...
6 de junho de 2009 às 17:15

Julio,

Eu tb estou lendo Associação Judaica de Polícia.. Tá difícil conseguir terminá-lo mesmo..

Eu ainda não sei qual leio depois... vou ter q sortear.. rsrsrs

Abraço

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails