Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Chegou o dia de divulgar o resultado do primeiro QUIZ do blog Romances Policiais. E como sempre, gostaria de agradecer a todos que participaram, e também à editora L&PM por ceder os exemplares. \o/

Gostaria de agradecer também às pessoas que deram suas sugestões para a próxima edição do QUIZ. Algumas pessoas reclamaram que as perguntas foram difíceis, outras falaram que 30 é um número muito grande de perguntas.. Enfim, todas as sugestões foram lidas com carinho, e com certeza o próximo QUIZ será baseado nelas.

Vamos ao que interessa !! =D
Segue abaixo o gabarito:

1) Watchful at Night – Julius Fast
2) 101.3
3) Camila
4) Hieronymus - Hari Kari Bosch
5) Jonathan e Faye Kellerman
6) O sequestro e assassinato do Bebê dos Lindberghs
7) Women's Murder Club
8) Sherringford Holmes
9) Laura Lippman
10) Dennis Lehane
11) Rumplestiltskin
12) Botulismo
13) O Assassino Sem Rosto
14) Poodle Springs – Robert B. Parker
15) Os Assassinatos da Rua Morgue, Os Mistérios de Marie Roget e A Carta Roubada
16) Andrea Camilleri
17) Criança 44 – Tom Rob Smith
18) Coveiro – 31 de Dezembro de 2000 – Metrô de Washington – 20 milhões de dólares
19) Gunnar Barbarotti – Pai italiano e Mãe sueca
20) O Jardim de Ossos – Tess Gerritsen
21) 12 horas
22) Josephine Moutier Reacher – Coréia – Holanda
23) P. D. James
24) Patricia Cornwell – Post-Mortem
25) Um Assassino entre Nós – “Eunice Parchman matou a família Coverdale porque não sabia ler nem escrever”.
26) Grigory Shalvovich Chkhartishvili
27) Sue Grafton
28) Um sétimo de tonelada
29) Fuga à Meia-noite
30) Berenice Procura

OBS: Também foram aceitas respostas dadas em outro idioma.

Os vencedores foram:

Parabéns Meggie e Vanessa !!

Vocês receberão de graça, cada uma, um exemplar do livro Honra ou Vendetta do escritor Silvio Lancellotti.

Como vocês podem ver, ninguém acertou 100% do QUIZ, porém, não houve nenhuma pergunta que ninguém não conseguisse responder, ou seja, não estava impossível acertar as 30. O segredo era pesquisa e paciência para encontrar todas as respostas, que poderiam ser achadas na internet.

Se alguém discordar do gabarito e/ou da correção, é só enviar um email para romancespoliciais@gmail.com com seu comentário, que verificarei e responderei logo em seguida. Combinado?

Boas leituras

8 comentários:

Nessa disse...
8 de junho de 2009 às 18:23

ÊÊÊÊÊ!!!!
Nem acredito que eu ganhei! E olha que eu achei que aquela foto maldita ia me derrubar... rsrsrsrsr

Adorei o quiz! Não acho que deva diminuir as perguntas ou a dificuldade não, acho até que deveria aumentar para ficar bem competitivo, e, mal ou bem, com as pesquisas a gente acaba conhecendo muita coisa sobre os romances policiais que desconhecíamos.
(Tenho que confessar que achava que P.D. James era um homem!!! hahahaha) :)

Thiago Carvalho disse...
8 de junho de 2009 às 18:40

AEEEEEEEE
Parábens !!

Eu também acho que não deveria diminuir o nível não.. masssss...

O problema é que o número de perguntas e a dificuldade delas acabam assustando muita gente, que deixa de participar.

Não tem como agradar todo mundo, mas é fato que se eu colocar menos perguntas e mais fáceis, em 30 min já vou ter os vencedores..

Bem ou mal, com a fórmula do primeiro QUIZ, os vencedores estavam em aberto até o final (já que ninguém conseguiu os 30 pontos).

É um caso a se pensar..
Obrigado pela opinião e mais uma vez meus parabéns !!

Beijosss

Josué de Oliveira disse...
9 de junho de 2009 às 10:37

Botulismo?!


Ok, parabéns pra quem descobriu isso!

Dee disse...
9 de junho de 2009 às 16:18

Hahahahaha, e teve gente que reclamou do spoiler, não se esqueça disso! :P

Thiago Carvalho disse...
9 de junho de 2009 às 17:26

Essa era muito fácil !! =P

Tinha outras mais difíceis..

Anônimo disse...
10 de junho de 2009 às 09:01

Quem será que reclamou de spoiler né Dee? /assovia.

Tá, admito. Não participei por pura preguiça. Maybe next time. :P

Íris disse...
12 de junho de 2009 às 16:26

Buááááá

Não participei pq a semana do concurso foi muito 'concorrida' pra mim ... estudos, consultoria, cursos ... aff!!!

No próximo eu participo!!!

Íris disse...
12 de junho de 2009 às 16:26

Buááááá

Não participei pq a semana do concurso foi muito 'concorrida' pra mim ... estudos, consultoria, cursos ... aff!!!

No próximo eu participo!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails