Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 6 de junho de 2009
Killing Red
Autor: Henry Perez
Protagonista: Alex Chapa
Ano: 2009
Número de Páginas: 352
Editora: Pinnacle

Sinopse: No corredor da morte, o serial killer Kenneth Lee Grubb tem seis dias de vida. Seu último pedido? Uma entrevista com o repórter Alex Chapa. O que começa como um sonho logo se torna um pesadelo para Alex. Nessa entrevista, Grubb faz a terrível afirmação de que alguém está cuidadosamente repetindo seus crimes do passado. Quando 9 pessoas aparecem mortas, Alex percebe que Grubb está dizendo a verdade. Agora, o novo assassino está pronto para fazer a última homenagem a seu ídolo. Ele quer Annie Sykes, ou Red, como Grubb a chamava, a única sobrevivente de seus ataques 15 anos atrás. Em uma desesperada corrida contra o tempo, Alex deve encontrar Annie e salvá-la do mesmo mal que ela escapou na década anterior. Mas o que Alex não sabe é que Red não é a única que corre risco de vida.

Fatos: Henry Perez nasceu em Havana, Cuba no auge da Guerra Fria, e emigrou para os EUA em ainda jovem. Ele é ex-produtor de televisão e trabalhou como repórter de um jornal por mais de uma década. Seus contos têm aparecido em inúmeras antologias. Atualmente vive na área de Chicago com sua esposa e filhas, onde está atualmente trabalhando no seu segundo romance.

Eu achei a história bem interessante, e pelo que li nos comentários da Amazon, deve ser realmente boa. Tomara que alguma editora brasileira se interesse né...

Comentários na Amazon

Média dos Votos
5 / 5
3 Votos
5 estrelas:
(3)
4 estrelas: (0)
3 estrelas: (0)
2 estrelas: (0)
1 estrela: (0)

Boas leituras

6 comentários:

Dee disse...
6 de junho de 2009 às 15:51

Serial killer, repórter, corrida contra o tempo... Gostei!

Thiago Carvalho disse...
6 de junho de 2009 às 17:08

Tb gostei Dee.. \o/

Josué de Oliveira disse...
6 de junho de 2009 às 18:47

Gosto de livros de corrida contra o tempo.

Pô, tanto livro bom que as editoras brazucas podiam lançar. The Blade Itself não saiu aqui até hoje =(

Thiago Carvalho disse...
6 de junho de 2009 às 18:52

Pois é Josué..

Talvez quando sair o filme as editoras lancem o livro...

Vamos torcer

Julio Cesar Corrêa disse...
7 de junho de 2009 às 12:32

Thiago, não tenho muita certeza, estou me baseando pela capa, mas acabei de chegar dos EUA e vi algumas pessoas lendo este livro em aeroportos e metrô. Por coincidência, no meu vôo NY/SF tinha um cara lendo do meu lado. E eu com o meu Associação Judaica.... Se fosse brasileiro eu iria propor uma troca. Mas foi bom, porque o Associação me fez dormir e suportar as nove horas de vôo. Rs. Fiquei curioso. Vamos começar a torcida. Devia ter comprado lá. Vacilei. Mais um para minha extensa lista. Vou para de vir ao seu blog. Rs.
abração

Josué de Oliveira disse...
8 de junho de 2009 às 10:17

O problema e que o filme deve demorar um pouco, Thiago. O Ben Affleck virou um diretor requisitado depois de Gone Baby Gone. Além de TBI, tem mais três projetos à frente.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails