Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 3 de junho de 2009
O Primeiro Mandamento (The First Commandment)
Autor: Brad Thor
Protagonista: Scot Harvath
Ano: 2009
Número de Páginas: 272
Editora: Sextante

Sinopse: Era uma madrugada fria em Cuba. Na calada da noite, cinco dos mais perigosos terroristas do mundo são secretamente retirados de suas celas na baía de Guantánamo, embarcados num Boeing 727 e libertados. Seis meses depois, o agente contraterrorista Scot Harvath acorda bruscamente durante um ataque à sua casa e descobre que sua namorada, Tracy Hastings, foi baleada. Esse é apenas o começo do maior pesadelo de sua vida. Numa série de atentados cruéis que reproduzem as 10 pragas do Egito, um assassino frio e sanguinário está perseguindo e alvejando os parentes e amigos de Harvath.

Fatos: Brad Thor é formado pela University of Southern California e já trabalhou como membro do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Escreveu oito livros que alcançaram grande sucesso em todo o mundo.


Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.1 / 5

67 Votos
5 estrelas:
(39)
4 estrelas:
(11)
3 estrelas:
(6)
2 estrelas:
(8)
1 estrela:
(3)

Boas leituras


6 comentários:

Dee disse...
4 de junho de 2009 às 17:53

Não gostei da capa.
Quando comecei a ler a sinopse, desanimei mais: terroristas não são meu forte.
Mas aí eu li numa série de atentados cruéis que reproduzem as 10 pragas do Egito e gamei!

Será que é legal?

Thiago Carvalho disse...
5 de junho de 2009 às 18:12

Pois é Dee..

Pensei exatamente a mesma coisa..
Não gosto mto de terroristas, mas essa idéia das mortes e das pragas é bem legal !!

Se fosse baratinho ou se alguém me desse acho que até daria uma lida..
=D

Bjos

Damaris (: disse...
29 de abril de 2010 às 13:28

ganhei comecei a ler hoje, tomara que não me decepcione :D

eu não gosto de coisas americanizadas,
e não gostei nem um pouco da capa,
mas gostei do titúlo e do subtítulo,
daí dei uma folheada.

parece ser muito bom.

Anônimo disse...
25 de maio de 2010 às 12:31

Eu li e gostei tanto q ate comprei o ultimo patriota q é uma sequencia..Amei

Thiago Carvalho disse...
3 de junho de 2010 às 12:04

Anônimo disse...

Bem galera eu li e gostei bastante. Tem uma trama envolvente, envolve cenarios de varios lugares no mundo inclusive aki (angra dos reis) e tem muita açao. o que eu nao gostei mesmo foi de como _spoiler_ e o final que tmbm n posso falar ne. um abraço a todos

Diogo. disse...
16 de janeiro de 2011 às 16:46

Trabalho em uma livraria, e peguei emprestado pra ler, por indicação de um amigo e vendedor. Leitura maravilhosa, ação do começo ao fim, por vários países e situações. Quando lí esse livro, vinha um filme em minha cabeça. Sensacional.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails