Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Bruno, Chefe de Polícia (Bruno, Chief of Police)
Autor: Martin Walker
Protagonista: Bruno Courrèges
Ano: 2009
Número de Páginas: 304
Editora: Record

Sinopse: Capitão Bruno Courrèges responde pelo pomposo título de chefe de polícia, apesar de ser o único policial da pequena cidade de St. Denis, no sudoeste da França. Ele tem uma arma, mas nunca a porta; tem o poder de prender, mas espera jamais ter de usá-lo. Quando o velho chefe de uma família de imigrantes do Norte da África é encontrado morto, as marcas em seu corpo apontam para um crime racista, e as suspeitas recaem sobre um rapaz encontrado com objetos nazistas. Mas Bruno não está convencido - ele suspeita que o crime pode ter raízes no período mais sofrido da história da França, a Segunda Guerra Mundial.

Fatos: Martin Walker é diretor sênior do Global Business Policy Council. Walker tem escrito para o The New York Times, The New Yorker, e The Times Literary Supplement. Atualmente, ele vive em Washington e seu próximo livro, também protagonizado pelo chefe de polícia Bruno, será lançado em Julho na inglaterra.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
5 / 5
6 Votos
5 estrelas:
(6)
4 estrelas: (0)
3 estrelas: (0)
2 estrelas: (0)
1 estrela: (0)

Boas leituras

6 comentários:

Anônimo disse...
12 de junho de 2009 às 03:57

Esse chefe de polícia é realmente diferente, rs... mas a capa do livro parece infantil, ou teen, sei lá. Acho que não cola muito não.

Dee disse...
12 de junho de 2009 às 07:58

Olha, pela capa, eu achei que o livro seria mais estilo Alexander Mccall Smith (divertido). Pareceu um pouco, mas quem sabe?

Ah gente, convenhamos, não dá pra levar à sério um livro com essa capa!

(Se eu gostei? Não sei. O.o)

Thiago Carvalho disse...
12 de junho de 2009 às 10:10

É.. a capa parece infantil mesmo..

A versão americana do livro tem o esse mesmo estilo de capa, já a inglesa não.

Li em algum lugar, que não lembro onde, que o livro é bem divertido..
Na Amazon ele está com 6 comentários, todos eles deram nota máxima

Sei lá.. não arriscaria, mas se alguém lesse e indicasse eu pensaria no caso.

Nessa disse...
12 de junho de 2009 às 16:32

Também não curti essa capa não. Parece teen mesmo!

Outra coisa. Esse nome, Bruno, tá em alta nos livros né? Engraçado que achei que era um nome latino e é o segundo livro de autor americano que encontro com ele (O Menino do Pijama Listrado é o outro).

Thiago Carvalho disse...
12 de junho de 2009 às 16:57

Vai lançar um filme chamado Bruno também !!

É do mesmo criador de Borat, parece ser muito engraçado.. (Se eu rir 1/2 do que ri com Borat já ficarei feliz)

Dee disse...
12 de junho de 2009 às 17:49

Olha, eu arriscaria. Se alguém me der, eu leio e faço um "apanhado". :D

(Gente, eu tou mesmo fugindo do Stieg?! Ou dos livros que tenho? Por que só me interesso pelo que precisa ser adquirido ainda?)

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails