Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 25 de abril de 2008
O Assassino em Mim (The Killer Inside Me)
Autor: Jim Thompson
Ano: 2005
Número de Páginas: 237

Sinopse: O subxerife Lou Ford é uma personalidade exemplar em sua pequena cidade do Texas; paciente, educado, não há quem não goste dele. O pior que alguns dizem é que é um pouco lento e chato. Mas o que ninguém sabe é sobre sua doença. Ela quase o destruiu quando jovem e agora está prestes a reaparecer. "O Assassino em Mim" é uma obra-prima do romance noir.

Fatos: Jim Thompson é um "queridinho" de Hollywood. Entre seus livros adaptados para as telas, estão The Getaway (Os implacáveis, de Sam Peckinpah), After dark, my sweet (Dominados pelo Desejo, de James Foley), The Grifters (Os Imorais, de Stephen Frears). O Assassino em Mim, escrito em 1952, é considerada uma obra-prima do romance noir. Jim Thompson está presente na lista que postei recentemente dos 50 maiores escritores de romances policiais de todos os tempos.

Comentários na Amazon

Média dos Votos


64 Votos
5 star: 57% (37)
4 star: 23% (15)
3 star: 10% (7)
2 star: 3% (2)
1 star: 4% (3)

Boas leituras

1 comentários:

Julio Cesar Corrêa disse...
28 de abril de 2008 às 08:36

O melhor livro policial que li até hoje. Afinal, este livro foi o responsável por eu começar a escrever. Obra prima!
abração

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails