Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 28 de abril de 2008
The Yiddish Policemen's Union
Autor: Michael Chabon
Protagonista: Meyer Landsman
Ano: 2007
Número de Páginas: 432

Sinopse: Por sessenta anos, judeus refugiados e seus descendentes prosperaram no Distrito Federal de Sitka, um refúgio temporário e seguro criado no início das revelações do Holocausto e do chocante colapso de 1948 do jovem Estado de Israel. Orgulhosos, gratos, e na ânsia de se tornarem americanos, os judeus do Distrito Sitka criaram seu pequeno e próprio mundo em um pedaço no Alasca, uma cidade vibrante, corajosa e complexa. Por sessenta anos eles foram deixados sozinhos, negligenciados e esquecidos na história, mas agora, os EUA planejam devolver a região aos nativos locais.

Mas o detetive de homicídios Meyer Landsman do Distrito de Polícia tem problemas suficientes para se preocupar com a próximas reversão. Sua vida é uma confusão, um naufrágio. Seu casamento e sua carreira são um desastre. Para piorar, a nova supervisora de Landsman é o amor de sua vida e também seu pior pesadelo. Até que no hotel barato onde ele tem estado, alguém comete um assassinato bem debaixo de seu nariz. Por habito, obrigação, e um senso misterioso de que isso de algum modo lhe oferece uma redenção para si mesmo, Landsman começa a investigar o assassinato do seu vizinho, um ex-prodígio do xadrez.

Fatos: "Um emocionante whodunit, uma história de amor, uma homenagem ao noir de 1940, e uma exploração dos mistérios do exílio e redenção, The Yiddish Policemen’s Union é um romance que só poderia ter escrito Michael Chabon." (escrito pela editora). Esse livro tem alguns fatos realmente interessantes. Primeiro é o fato dele ter ganho o prêmio Nebula de 2007, e estar indicado para os prêmios Edgar, Hugo e Hammett. Segundo é que ele será adaptado futuramente para o cinema produzido pela Columbia Pictures pelas mãos dos irmãos Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos não Têm Vez).

Comentários na Amazon

Média dos Votos


235 Votos
5 estrelas: 37% (89)
4 estrelas: 24% (57)
3 estrelas: 15% (36)
2 estrelas: 8% (21)
1 estrelas: 13% (32)

Boas leituras

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails