Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 29 de abril de 2008
Jogos Perigosos (Power Play)
Autor: Joseph Finder
Protagonista: Jack Landry
Ano: 2008
Número de Páginas: 368

Sinopse: Um grupo de executivos se isola durante um fim de semana para atividades que fortalecerão o espírito da equipe, enquanto discutem problemas operacionais da empresa, uma grande fabricante de aviões sob o risco de perder a credibilidade, devido à negligência na montagem das aeronaves. Fora do ambiente tenso do trabalho diário, os executivos esperam relaxar, mas são surpreendidos pela chegada de seqüestradores que pretendem obter um resgate milionário por suas vidas. Combinando ação, suspense e elementos do mundo corporativo, Jogos perigosos, o novo thriller do norte-americano Joseph Finder, faz da corrupção e a briga pelo poder partes essenciais de uma trama que trata ainda de problemas contemporâneos, como abuso sexual e violência doméstica.

O protagonista de Jogos perigosos é Jack Landry, que se sente duplamente constrangido ao obedecer à convocação para substituir seu chefe no encontro da diretoria em um resort de luxo. Completamente deslocado entre os demais participantes, homens de meia-idade, o jovem funcionário descobre que a presidente da empresa espera que ele espione os executivos para descobrir se há um movimento por sua deposição. Além disso, quem o indicou para o trabalho foi sua ex-namorada, que agora é a assistente da presidente. Sem automóveis ou telefones celulares, cercados por uma paisagem natural belíssima, os executivos ficam à mercê dos bandidos, que têm treinamento militar, no jantar de abertura do evento. A única esperança do grupo é Landry, que esconde seu próprio passado criminoso, e já teve que usar de violência extrema para defender sua vida.

Fatos: Jogos perigosos recebeu o prêmio de melhor romance em 2007 da Associação de Escritores de Thriller, uma entidade que reúne norte-americanos, comprovando que este é um dos melhores trabalhos de um autor em plena maturidade. O livro surgiu de um convite inédito feito pela prestigiada Harvard Business Review ao autor Joseph Finder. A revista pediu para o escritor fazer um estudo de caso – com personagens fictícios do mercado corporativo. O artigo foi publicado na edição de outubro de 2007 da revista e serviu de prólogo para o livro Jogos perigosos. A encomenda inusitada rendeu até matéria na revista The Economist, com perfil elogioso do autor. (retirado do site da editora).

Comentários na Amazon

Média dos Votos


86 Votos
5 estrelas: 50% (43)
4 estrelas: 34% (30)
3 estrelas: 6% (6)
2 estrelas: 6% (6)
1 estrela: 1% (1)

Boas leituras

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails