Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 20 de novembro de 2007
O Homem que Sorria (Mannen som log)
Autor: Henning Mankell
Detetive: Kurt Wallander
Ano: 2006
Número de Páginas: 431

Sinopse: No quarto romance da série protagonizada por Kurt Wallander, Henning Mankell confronta o inspetor-chefe da polícia de Ystad com o sempre sorridente e bronzeado Alfred Harderberg. Avesso a toda forma de publicidade, Harderberg é dono de um imenso império em que bancos, indústrias farmacêuticas, sociedades de investimento, plantações de chá e de café, manufaturas, construtoras e até, quem sabe, tráfico de órgãos humanos se mesclam e se confundem.
O pedido para investigar um acidente fatal e a morte subseqüente de quem lhe pedira ajuda levam Wallander a desistir da aposentadoria e voltar à ativa. Após quase dezoito meses de afastamento, o inspetor retoma as atividades com ânimo renovado para empreender uma batalha emocionante contra o poderoso Alfred Harderberg. O leitor talvez se espante em constatar que mesmo numa das nações de maior igualdade social do planeta, com uma das economias mais prósperas da Europa, existe boa dose de servilismo diante dos poderosos. Narrada com ritmo impecável, a ação se condensa nos dois últimos meses do ano, sob intensas ventanias, muito nevoeiro e chuva incessante.

Fatos: Henning Mankell nasceu na suécia e já vendeu mais de 10 milhões de livros em todo o mundo. O que mais me chamou a atenção para esse livro foi seu título, por incrível que pareça..rsrs. Gosto de títulos diferentes, tipo: Por que não pediram a Evans ? ( Agatha Christie ). Não posso fazer uma análise melhor sobre o livro pois nunca li e nem li nada do autor.. Mas acredito que seja um bom livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails