Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Coração de Pedra (Heartstone)
Autor: Phillip Margolin
Ano: 1999
Número de Páginas: 354

Sinopse: Pouco após o final de um pega, um jovem é assassinado na frente da namorada, o rosto esmagado, o crânio quebrado, uma parte do cérebro à mostra entre cacos de ossos e sangue, muito sangue. A garota que estava com ele é levada pelos criminosos, estuprada dias e dias por vários homens, aniquilada psicologicamente. Cansados daquela rotina, eles a matam e deixam o corpo no mato. A partir deste episódio chocante, o americano Phillip Margolin construiu o romance Coração de pedra, uma obra que retrata a vida como ela é, em sua versão mais cruel, selvagem e repugnante.

Dois homicídios. Uma investigação com reviravoltas curiosas e revelações surpreendentes. Estará o policial Roy Schindler, em sua ânsia por justiça, conduzindo com lealdade os fatos que compõem o quadro misterioso? Até que ponto estarão envolvidos os irmãos Coolidge e quais evidências poderão ser utilizadas para apontar sua suposta culpa? Num policial tenso e bem elaborado, o autor cria um suspense com final surpreendente que desnuda toda a crueldade humana.

Fatos: Phillip Margolin é autor de vários best-sellers, incluindo Justiça selvagem, Ligações poderosas, O associado, Depois do anoitecer e Prova de fogo. Não conhecia o autor, então não posso dar uma opinião mais concreta, mas acredito que seja um bom livro. Dei uma olhada nos outros livros do autor e parecem ser bem interessantes. Outro dia posto mais sobre os livros dele.

1 comentários:

Anônimo disse...
21 de novembro de 2009 às 01:58

Obrigado por Blog intiresny

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails