Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 9 de março de 2011
Mosca Espanhola (Spanish Fly)
Autor: Will Ferguson
Protagonista: Jack McGreary
Ano: 2011
Número de Páginas: 424
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Jack McGreary é um jovem que vive na minúscula, pobre e pacata cidade de Paradise Flats. Em meio a frequentes tempestades de areia, ele passa seus dias lendo clássicos, e procurando palavras peculiares no dicionário. Do lado de fora da biblioteca, os trambiqueiros estão por toda parte e, embora Jack sempre escape usando a inteligência, não consegue evitar que seu pai seja enganado e perca tudo. Quando dois novos golpistas chegam à cidade e começam a agir, Jack é o único que reconhece o truque, mas, em vez de entregá-los, termina por ajudá-los. Encantado com a promessa de uma vida de aventuras com os profissionais do engodo Virgil Ray e srta. Rose, espécie de Bonnie e Clyde sem armas, Jack decide deixar sua antiga vida para trás e partir com eles. Juntos, os três aplicam golpes por todo o país, dos mais simples aos mais sofisticados. Jack é rapidamente absorvido por essa vida de dinheiro, bebida e jazz, e, usando seu talento nato, planeja o maior golpe de todos - Mosca Espanhola.

Fatos: Will Ferguson é autor canadense de vários livros, entre os quais o aclamado relato de viagem, ‘Hokkaido Highway Blues’, ‘The Hitchhiker’s Guide to Japan’ (O guia da carona no Japão) e o controvertido e cultuado ‘Why I Hate Canadians’ (Por que odeio os canadenses).

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.8 / 5

4 Votos
5 estrelas:
(2)
4 estrelas:
(1)
3 estrelas: (0)
2 estrelas: (0)
1 estrela:
(1)

Boas leituras

1 comentários:

Unknown disse...
22 de março de 2011 às 11:49

Me interessei por esse livro e li o primeiro capítulo, disponibilizado no site da editora.
Parece ser um ótimo livro, mas não o classificaria como um livro de mistério ou suspense. Está mais para um livro de aventuras.
Agora é só esperar uma promoçãozinha, pq é caro!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails